• Edifício Paços do Concelho
    Praça 1º de Maio
    8500-543 Portimão
  • geral@cm-portimao.pt

Câmara Municipal de Portimão - Sofri acidente em passeio ocupado por grades de separação de filas em frente ao estádio municipal de portimão

Irene Ferreira de Oliveira
Irene Oliveira apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2024
No dia 07/12/23 entre as 9 h e 9 h 1/2, caminhando calmamente e dirigindo-me a uma consulta de Estomatologia entrei no passeio da Av. Zeca Afonso em Portimão, e mais uma vez deparei-me com grades de separação de filas cima do passeio junto ao muro das bancadas do Estádio Municipal de Portimão, ocupando cerca de metade do passeio e um tampo de esgotos ligeiramente disnivelado do chão e tentei desviar-me do tampo mas logo a seguiir estava uma perneira dae uma grade virada para o lado da rua e não sei como tropecei no ferro e caí batendo com a fronte, nariz, face e trnco e joelho direito fortemente no chão. Fiquei com fortes dores no corpo e atordoada e com os oculos riscados nas lentes. Tentei levantar-me vagarosamente para me aperceber das lesões, deitando muito sangue do nariz e embora tivesse dores resolvi caminhar de vagar para a Consulta marcada pois os médicos aí podiam-me socorrer. Assim foi. fui socorrida e viram-me a bocaque estava lesada e fizeram-me a consulta. Dirigi-me para o local do acidente e observando o local tirei fotos para participar de quem colocou a armadilha em cima do passeio. E lembrei-me de um cartaz que estava preto da minha casa e assinado entre outras empresas com o distico da CMP-Portimão dizendo "Passadeiras e passeios só para peões sem excepção. Mobilidade mais fácil e segura." E como as grades estavam identificadas com o distico da CMP, dirigi-me á Camara e expliquei o que me tinha acontecido dizendo que queria Participar da ocorrênci e depois de me orientarem para outros departamentos da CMP fiquei de enviar por email a participação da ocorrência, as fotos, o nome de testemulhas e a despesa dos óculos danificados a minha pricipal preocupação. , pois não via para conduzir. Fui a uma reunião da Camara onde não estava presente,como é habitual a srª Presidente da CMP, mas um substituto.
Fui depoiis informada que tinham enviado um pedido de indemenização ao Seguro Allianz. Aguardei a resposta. Fui chamada pelo Seguro para uma peritagem onde expliquei tudo o que se tinha passado, no local. A resposta veio como indeferido a indemenização dos oculos, e uma das razões apresentadas era que sabiam que as grades tinham sido emprestadas ao Portimonense, e não podiam imputar a culpa ao Segurado CMP. "“ - Desta forma, a ocorrência tipifica-se como um acidente pessoal, cuja responsabilidade não é imputável ao Segurado . - Perante o exposto, ainda que se verificasse alguma inconformidade na aplicação das baias, a mesma não seria imputável ao Segurado." Fui chamada pela Camara que tentou convencer-me que a culpa era minha, Mas eu não assumo a culpa e alguem me arranjou uma armadilha e tem que ser culpado. Se a Empresa Etádio Municipal de Portimão também é accionista do Portimonence tem que assumir a culpa e pagar a indemnização dos óculos, pois podemos aplicar o ditado que diz " Faz o que te digo e não o que eu faço" estando em imcumprimento das Leis.
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2024
Irene Ferreira de Oliveira
Irene Oliveira avaliou a marca
26 de abril 2024

O problema ainda não se encontra resolvido. Fui mais uma vez á reunião da Camara e o SR. vereador ao ouvir a minha exposição ficou admirado de o problema ainda não estar resolvido, e pediu ao Sr Vereador que está responsável para o resolver e ainda não recebi resposta. Vou á reunião da Camara de Portimão do dia 08/05/2024, e não vou desistir da indeminização dos óculos danificados no meu acidente por o passeio estar ocupado por Baias em cima de uma faixa identificada como sendo para deficientes E eu sou deficiente tendo artroses nos dois membros inferiores e Bursite á Esquerda) e o resto do passeio (1/3) ser de Calçada e estava na altura escorregadia. Não vou desistir e á enviei o caso para a "Linha Aberta" da SIC. Eles já aceitaram, mas eu pedi mais um tempo pois aqui teria mais oportunidade de ir até o processo ser resolvido.