Câmara Municipal de Sátão

Câmara Municipal de Sátão - Habitação social de Sátão

Nádia Regina Moreira dos Santos
Nádia Santos apresentou a reclamação
31 de agosto 2022
Aquando da visita do Senhor Presidente, sua abundância e qualidade nas palavras deixou prevista uma exagerada ânsia de limpeza.
No decurso da sua visita a sua própria natureza introduziu na população mecanismos de limitação de lixo e sucata. Contudo, sua temática havia sido semelhante a todas as outras visitas - Sem transparência, profundidade e palavras vãs.

Mais quero dizer, ainda o seguinte:

O meio envolvente da Habitação Social de Sátão arrasta com ela sujidade, degradação e porcaria. Na sua generalidade sinais de pouco asseio, onde participam e vivem na sua faculdade animais, nomeadamente cães instalados no prédio, amarrados na garagem, onde aí defecam. E lixo que passa despercebido aos olhos de quem os encara como :

- É diferente! São diferentes!

E, ainda gozam.

Desta acção humana resulta um solo contaminado. Um território pobre. Perdeu-se totalmente a noção de co habitação. Noção essa incrementada pelo que não regressa. Ou seja um presidente capaz. Um presidente que se fazia corresponder em medidas de minimização destas perdas, sem prejuízo da população residente. O presidente. O professor. Obrigado.

Por outrossim

Seguem-se visitas, plenários, preocupações, mas as condições continuam e teimam em ascender.

Pois quero-vos dizer:
Entende-se por população, um conjunto de indivíduos de uma espécie capazes de viver em comunidade. Vejamos!
Ao que parece a mudança de presidente, no seu tempo passado, note-se, mostrou tranquilidade, estimulo, desejo de mudança e por conseguinte um olhar de Boa Ventura.
Mas este aspecto produziu pouco equilíbrio com o regresso do principal produtor desta acção humana ( O lixo, Senhores). O presidente que condiciona tudo e todos. Que se ausenta de energia e por motivos, sei lá, não sei, se alia prejudicando. Finalmente uma presidência parasitária, onde se seguem sucessivas fazes de degradação.
A acção deste presidente faz desaparecer a capacidade de auto limpeza do meio natural e extingue-o, colocando á margem toda a população. Faltando ao respeito a toda a população que vive na vila de Sátão.
Uma fotografia de lixo crescente. Com ideias, ao que se impôs, indicando que serão construídos mais focos habitacionais.
Acção esta! Perigosa nas mãos deste presidente.

Vai retirar a luz ao solo e o verde da cor!
Tudo para citar a razão de distribuição equitativa da riqueza e clemência?
Como se do lixo fizesse sua economia?

Quando por trás. Já sabemos. Tudo igual, nada altera.

E é assim, um poderio que vai intoxicando a população de Sátão, que acaba por se esquecer de olhar e ver o mais profundo texto. A historia da Habitação Social de Sátão.
É difícil encontrar uma imagem limpa e sadia, aqui e dita por quem vos quer falar.
Eu!
Data de ocorrência: 31 de agosto 2022