Câmara Municipal de Silves
Câmara Municipal de Silves

Câmara Municipal de Silves - Carro da empresa com pintura, ótica direita e vidro frontal danificado, após limpeza com máquinas da responsabilidade da junta de freguesia de Alcantarilha e Pêra

Xclusivediagonal Unipessoal, Lda
Xclusivediagonal Lda apresentou a reclamação
28 de novembro 2023
Sou proprietário da seguinte viatura, Mercedes-Benz Classe E que no dia 12/07/2023 se encontrava atrás do Centro de Saúde de Alcantarilha onde encontrei o mesmo com pedras em cima do capô, relva colada nas portas e frente do carro, 2 pessoas com máquinas trabalhando sem qualquer proteção e uma outra a apanhar o lixo. Entro dentro do carro, pego na agenda para anotar serviços de clientes quando a viatura é apedrejada com pedras de calibre considerável projetadas pelas máquinas, a qual os funcionários são abordados e informaram que estavam ao serviço da União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra.

A mesma foi contactada no mesmo dia sobre o assunto e recebi um telefonema do Sr. Presidente que me disse para lavar o carro que era só sujidade e nada mais.

Quem de perfeito juízo manda uma equipa limpar a área com máquinas que podem causar danos ou ferir alguém sem nenhuma proteção, nem ao trabalho se dão de vedar a área que iriam limpar e já não é a primeira vez que o meu carro se encontrava sujo e com erva agarrada ao mesmo e algumas pequenas mazelas na pintura.

Foi pedido um orçamento da minha parte á Mercedes Carclasse em Faro.

No passado dia 04-08-2023, pelas 14:00 estive nas instalações da Mercedes em Faro (Carclasse) para efetuar uma peritagem, que envolvia farol do lado direito, para-brisas, e reparação e pintura em várias partes da viatura uma delas o perito perguntou ao responsável da Carclass que o para-choque traseiro tinha um bocado de tinta arrancado e eu mesmo lhe respondi que era de plástico com tinta por cima e que o cliente ou lesado estava a dizer estava correto e uma pedra aquela velocidade que sai projetada da máquina é certo que podia fazer aquilo!

Agora a seguradora quer pagar um valor que não corresponde aos danos causados na viatura.
Face ao exposto solicito á União de Freguesias Alcantarilha e Pêra que resolva o mais depressa esta infeliz situação, o mais breve possível, com a sua Seguradora ou que pague o restante para não ter de intervir com uma ação judicial à mesma.
Data de ocorrência: 28 de novembro 2023
Xclusivediagonal Unipessoal, Lda