Câmara Municipal de Sintra
Câmara Municipal de Sintra
13.2
  • Largo Dr. Virgílio Horta 2714-501 Sintra
  • municipe@cm-sintra.pt

Câmara Municipal de Sintra - Sinalização de lugar de estacionamento de deficiente, pintada com a viatura no local - surreal

Aguarda resposta
Maria Teresa Gomes d Silva Vieira
Maria Vieira apresentou a reclamação
5 de abril 2024 (editada a 8 de abril 2024)
À data de hoje - 5-abr-2024, recebi um telefonema da PSP de Massamá com a indicação de que tinham recebido uma denúncia, que a minha viatura se encontrava estacionada num lugar de parqueamento para deficiente motor. Respondi que não era possível, pois eu não estaciono nunca em locais que não sejam para o efeito.

Mandaram um agente ao local, que confirmou que o lugar era efetivamente de deficiente motor e que deveria retirar a viatura o mais rápido possível. Expliquei que o sinal deveria ter sido colocado depois das 9h e antes das 11h (hora a que fui contactada a 1ª vez pela PSP). Desloquei-me do meu local de trabalho, em Carcavelos a Massamá (local de residência) para verificar o que estava a ocorrer e, deparo-me com a situação mais caricata que se possa imaginar.

O lugar tinha sido sinalizado depois das 9:00h da manhã, com sinal vertical e pintura no chão, no bocadinho de asfalto que sobrava atrás do meu carro e antes da estrada principal, como poderão verificar nas fotos. Depois ligaram para a PSP, a denunciar que eu tinha a viatura mal estacionada.

Isto só mesmo neste país.

Perturbam o meu estado de espírito, obrigam-me a ir ao local, sabendo que estavam a cometer uma tremenda injustiça, fazem-me gastar portagens e gasolina na mota (meio de transporte que estou a utilizar), obrigam-me a ir à PSP de Massamá mostrar as fotos e, provar a patifaria que me tinham feito.

Informo que se me aparecer alguma multa (contra ordenação) relativa a esta situação, não pagarei e reclamarei na justiça.

Esta é uma situação digna de ser denunciada nas redes sociais e na Correio da Manhã TV.

Deviam ter vergonha. Não é assim que se fazem as coisas.

Avisa-se o proprietário e depois sinaliza-se a via. Se tivesse estacionado um pouco mais para trás, provávelmente pintavam o símbolo de deficiente no tejadilho carro.

A Rua da Milharada está em obras de repavimentação e aproveitaram para sinalizar o lugar do deficiente.

Apurem quem foi o profissional, eu diria o artista, que fez tamanha borrada. Deveria ser punido. É inconcebível que no século XXi, neste país que se diz desenvolvido, ocorram situações de tamanha incompetência, desfaçatez e pura maldade.

Mais informo que apresentei também a situação no Portal da queixa.

Quero ser ressarcida dos gastos e tempo perdido com esta situação insólita. Isto é Portugal no Seu melhor.

Aguardo resposta com a maior brevidade possível.
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
Maria Teresa Gomes d Silva Vieira
Maria Vieira está a aguardar resposta da marca