19.7

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo - Falta de idoneidade nas seleções

Aguarda resposta
Sauro apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Fiz uma candidatura à algum tempo para a feira medieval Torre Moncorvo, uma feira da qual já participei na edição anterior de à 2 anos, onde enviei todos os documentos exigidos e também um portfólio com todos os meus dados, fotografias e descrição do meu método de trabalho.

Após apreciação foi-me dito por e-mail que:
Venho por este meio informar V. Exª que não foi possível aceitar a Vossa Inscrição no evento supracitado, pela impossibilidade de incluir todos os candidatos / expositores, no espaço definido pela organização.
Acresce ainda informa, que ficará em lista de espera no caso de haver alguma desistência.
Desde já agradecemos o interesse demonstrado.

No ano anterior, alteraram as fichas de inscrição e sem pré-aviso, na ficha de inscrição deixaram uma opção de seleção para o tipo de stand que pretendíamos aberta, na qual no regulamento diziam que não nos poderíamos candidatar à opção de stand próprio. Portanto criaram uma "rasteira" propositada, para que os candidatos pudessem cair erroneamente e serem excluídos.
Pessoas que à anos participavam no mercado, foram automaticamente excluídas sem qualquer consideração pelas pessoas.

Este tipo de organizações não segue um critério idôneo, muitas vezes nem sequer veem as candidaturas como deve de ser, apenas escolhem por "cunhas", interesses e não poucas vezes com ofertas maliciosas por parte de outros participantes.

Se o meu portfólio melhorou consideravelmente relativamente ao ano anterior, se o meu currículo melhorou, se adicionei mais uma categoria extra na carta de artesão, se a minha exposição melhorou, não seriam esses critérios mais do que suficientes?

A falta de idoneidade é um problema de muitas câmaras e esta revelou ser mais uma! Preferem escolher mercadores que compram produtos feitos nos chineses, do que aceitar os verdadeiros artesãos.

Com isto ainda nos metem em listas de espera! Como se as pessoas que vivem a título exclusivo deste tipo de eventos, pudessem ficar à espera para ter o seu ganha pão e viver na incerteza.

Esquecem que sem nós os vossos mercados não existem e afirmam que são os melhores e que a cada ano crescem significativamente. Pelo que vejo são apenas mentiras e o seu crescimento é uma farsa ao que vejo de outros mercados similares.

Neste país reclama-se pouco e esse é o problema, pois damos poder a estas entidades para fazer o que bem lhes apetecer!
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
4 de maio 2024
Esta instituição continua sem responder após várias tentativas via e-mail e nem sequer respondem telefonicamente, alegando no número geral e em todas as situações, que os responsáveis se encontravam em reunião. Se os organismos não têm competência para responder e "dar a cara" servem para que? Sei ainda que esta situação não se verificou apenas com a minha empresa e também com a maioria dos casos de expositores que tentaram entrar em contato. Aos que se apresentaram presencialmente, foram recebidos. Servem os meios de comunicação à distância para que?

Se a instituição fornece serviços públicos, deveria de responder aos cidadãos, caso contrário o dinheiro que absorvem dos contribuintes, também não lhes deveria ser fornecido.

Gostaria ainda de saber o que o gabinete da presidência tem a dizer sobre o órgão em questão não responder aos cidadãos ou instituições e empresas.

Será então preciso remeter uma carta por escrito com aviso de receção à presidência?ou a mesma presidência procede da mesma forma para os organismos abaixo?

A maioria dos expositores apenas não reclamam deste tipo de situações por sofrerem represálias deste tipo de organizações (o que acontece na maioria dos casos, por não serem auditados) e porque como referido, muitos precisam de trabalhar para viver. Isto será então abuso de poder!

Que fique claro que dou a cara e sei bem as represálias que isso me trará!
Sauro
Sauro está a aguardar resolução da marca