Câmara Municipal do Funchal

Câmara Municipal do Funchal - Oficina de mecânica ilegal

Em tratamento
Carla Velosa apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2024
Trata-se de uma oficina de mecânica ilegal a qual tem por hábito ocupar parte da via de passagem com carros que estão em reparação, levantados no ar por meio de macacos e representando perigo para quem passa - além de tornar difícil a passagem de carro na rua. Além disso, toda a rua da oficina, assim como as ruas circundantes estão ocupadas por carros de clientes (eventualmente a aguardar peças ou reparação). O trânsito nesta zona é muito complicado devido aos carros mal estacionados, inclusive em pleno entroncamento, sem respeito por ninguém. Já foram feitas dezenas de queixas à CMF sem qualquer sucesso.
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2024
11 de março 2024
No dia seguinte a publicar esta reclamação, fui contactada por um funcionário da CMF que me deu um número de processo e disse que ia dar indicação ao fiscal da zona para verificar a situação. No entanto, até à data de hoje, a situação mantinha-se igual.
8 de abril 2024
Continua tudo igual no Caminho da Capela das Preces

Considerando que tem já número de processo, deverá fazer referência ao mesmo. Ainda assim, reforçamos que o Município do Funchal dispõe de plataformas e contactos diretos específicos que deverá utilizar de forma mais ágil para a resolução da denúncia que apresenta, nomeadamente o Funchal Alerta (funchalalerta.funchal.pt) podendo inclusive juntar fotografia, o telefone 291211000 (disponível todos os dias da semana, no horário alargado das 8h às 22h) e ainda o email.

Não hesite em contactar-nos.

Muito obrigado.
9 de abril 2024
Tendo em conta que já estou há três anos a reclamar através do Funchal Alerta com envio de fotos, penso que é mais que evidente que as "plataformas e contactos diretos específicos" não são eficientes. Ou então não há qualquer empenho em resolver um problema que obviamente só é grave para quem lida com ele diariamente.
Carla Velosa
Carla Velosa está a aguardar resolução da marca