Câmara Municipal do Funchal
Câmara Municipal do Funchal
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
57,7%
Tempo Médio de Resposta
33,8%
Taxa de Solução
13,6%
Média das Avaliações
44,4%
Taxa de Retenção de Clientes
88,9%
Ranking na categoria
Município do Funchal
  • 291211000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça do Município
    9004-512 Funchal
  • cmf@cm-funchal.pt

Câmara Municipal do Funchal - Ruído excessivo

Sem resolução
1/10
José Pedro Pires
José Pires apresentou a reclamação
20 de julho 2023
Apresento desta forma a reclamação de ruído excessivo que se tem vindo a sentir no centro do Funchal, devido a diversos eventos realizados na Avenida do Mar. Todos os eventos realizados que tenham atuações musicais, mesmo em dias úteis e domingos, apresentam um nível de sonoridade acima do aceitável para quem vive na proximidade desta avenida. Além disso, as atuações têm acabado sempre pelas 24h00, mesmo em dias de semana.

Gostava que fosse levantado um processo de investigação acerca dos níveis de som/ ruído que se faz sentir durante estes eventos, sendo que quem vive perto desta avenida, tem uma vida dita normal e vai trabalhar de manhã cedo. Existem também crianças e bebés com ritmos diferentes de quem quer assistir ao concerto.

Vivo perto da praça amarela, no Funchal, com a minha mulher e filho de 7 meses e não temos tido muitas noites de sossego desde que a época de “verão” começou. Bem sei que não há muitas pessoas que vivam no centro do Funchal mas ainda estão por aqui alguns habitantes “reais” com vidas “reais” com direito ao descanso no seu próprio lar.

Têm sido reportadas diversas queixas para a polícia, no sentido de alertar para o nível de ruído que se faz sentir nas habitações perto da avenida do mar. Tenho feito a chamada para a polícia algumas vezes e sou sempre informado que não se trata de um caso isolado. Há inúmeras pessoas insatisfeitas com esta questão.
Data de ocorrência: 20 de julho 2023
José Pedro Pires
José Pires avaliou a marca
5 de março 2024

Obrigado

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.