Câmara Municipal do Porto
  • geral@cm-porto.pt

Câmara Municipal do Porto - Dano na viatura decorrente de obra municipal

Aguarda resposta
Helder Rocha apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2024 (editada a 12 de fevereiro 2024)
Exmos. Srs.,
No passado dia 07/02/2024, estacionei, como habitualmente, a minha viatura na Rua Pedro Homem de Melo, local onde está neste momento em construção um parque de estacionamento público.
Estacionei correctamente num local autorizado que, apesar de estar perto da obra em causa pois é o primeiro lugar livre mais perto da obra, não tem qualquer sinalização de proibição de estacionamento. Ou seja, um lugar disponível, livre e autorizado.
Nesse dia, verifiquei que o meu carro estava danificado (como demonstra a fotografia em anexo) e pela zona onde o dano se encontra só poderá ter sido provocado por alguma viatura utilizada na referida obra pois encontra-se num local mais elevado e interior da lateral do carro, sem ter danificado a parte mais exterior do painel (ou seja, terá sido provavelmente a caixa de uma carrinha de mercadorias utilizada nas referidas obras). À hora que saí do trabalho, já só encontrei o carro nesse estado e o local da obra já estava fechado.
Agora questiono de quem é a responsabilidade do dano provocado na minha viatura, já que os responsáveis agiram como se não tivesse acontecido nada? Sendo a Câmara Municipal do Porto a entidade que adjudicou a obra, no limite seria da responsabilidade da mesma responder pelos danos.
Aguardo feedback sobre a situação.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
Helder Rocha
Helder Rocha está a aguardar resposta da marca