Câmara Municipal do Porto
Câmara Municipal do Porto
Performance da Marca
10.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
8,3%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
8,9%
Média das Avaliações
27,3%
Taxa de Retenção de Clientes
26,7%
Ranking na categoria
Município do Porto
  • 222 097 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça General Humberto Delgado
    4049-001 Porto
  • geral@cm-porto.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Câmara Municipal do Porto - Condições de segurança e higiene avenida de frança

Aguarda resposta
João Carlos Rocha Vaz da Silva
João Silva apresentou a reclamação
11 de abril 2024
Na condição de residente venho por esta via demonstar o meu descontentamento e preocupação relativas às condições de segurança e higiene na Avenida de França.

Desde há vários meses, eu e minha familia temos acompanhado com preocupação o número crescente de não residentes que ocupam inadevertidamente a rua. Na prática, o que verificamos é uma ocupação por um número crescente de individuos que perturbam os residentes locais na medida em que ao ocupar áreas comuns não respeitam as regras mais elementares de cidadania. Verifica-se uma degradação marcada das condições de higiene, uma vez que estes individuos espalham lixo pela rua e deixam os seus pertences espalhados nos espaços publicos e privados (ex: entradas dos prédios adjacentes à estação de metro). Inclusivamente deslocam material das obras do metro e material de sinalização de transito pela rua. Adicionalmente, no periodo nocturno o ruido é significativo, que resulta natutalmente de uma aglomeração significativa de individuos na via publica. Esta situação contrubui para uma sensação de insegurança, sendo que, o número de assaltos às garagens dos prédios adjacentes aumentou significativamente. No que à minha familia diz respeito, a nossa garagem foi assaltada 4 vezes no último ano.

Inclusivamente, já assisti a agressões entre estes individuos e a transeuntes que circulavam na via publica. Participei esta ocorrência às entidades competentes, contudo a resposta que obtive foi de que a policia não podia intrevir nesta situação.

Para esta lamentavel situação contribui de forma significativa a presença de um prédio devoluto do Estado Portugues no qual estes individuos se reunem diáriamente.

Gostaria de deixar claro que esta reclamação não tem qualquer conotação étnica/racial, e prendende focar-se na conduta dos individuos em causa e não na sua raça, etinia ou nacionalidade.

Pedia que fosse feita uma intervenção no sentido de impedir a ocupação inadevertida de um edificio devoluto do Estado Português, tal como de espaços comuns de acesso aos edificios residenciais da Avenida de França.

Cumprimentos
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 11 de abril 2024
João Carlos Rocha Vaz da Silva
João Silva está a aguardar resposta da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.