Câmara Municipal do Seixal

Câmara Municipal do Seixal - Reclamação de ruído - pastelaria doce creme

Joana Correia
Joana Correia apresentou a reclamação
22 de setembro 2022

Venho por este meio apresentar reclamação quanto ao incumprimento da lei estipulada pelo regulamento geral do ruído (DL 9/2007, de 17 de Janeiro), por parte da Pastelaria Doce Creme, situada em Corroios, no âmbito das cargas e descargas de mercadorias.

Estas cargas e descargas são sempre realizadas em local não próprio para o efeito (quando existe estacionamento reservado a cargas e descargas de mercadoria a 2 metros desse local) e frequentemente são efetuadas durante a madrugada, a partir das 5h da manhã. Vivendo eu por cima da garagem onde é armazenada a mercadoria e sendo os camiões de descarga estacionados mesmo por baixo da minha janela, são inúmeras as noites em que sou acordada com a vibração e os "estrondos" causados pelo abrir e fechar portas dos camiões, das caixas que são "atiradas" para o chão e arrastadas pelo armazém fora e dos múltiplos e estridentes diálogos entre os envolvidos. E nem os protetores auriculares são suficientes para conseguir descansar.

Por diversas vezes contactei a PSP de Corroios, que se dirige ao local e lhes solicita a cessação da descarga. No entanto, no dia seguinte voltam a fazer o mesmo e as noites interrompidas pelo ruído das atividades mercantis noturnas nunca acabam.

Aguardo, assim, por uma avaliação criteriosa da situação e devida resposta, visando uma solução que me permita uma melhor qualidade de vida.
Data de ocorrência: 22 de setembro 2022