Câmera Express Portugal
1 LX Music 64.7
3 Kalorama 57.2
Câmera Express PortugalN/A
Câmera Express Portugal, Unipessoal Lda

Câmera Express Portugal - Cancelamento do concerto - Gipsy Kings - Nazaré (19 de Agosto de 2018)

PatriciaSMSilva
PatriciaSMSilva apresentou a reclamação
20 de agosto 2018

Comprei no passado dia 01 de Agosto bilhetes para concerto dos GIPSY KINGS (ANDRÉ REYES) na Nazaré através da Ticketline. O concerto estava agendado para dia 19 de Agosto às 21horas na Praça de Touros do Sítio da Nazaré.
Foi entretanto criado no Facebook uma página para este evento à qual me adicionei. No dia 19 de Agosto pelas 08h da manhã recebo através de um comentário de um membro dessa página uma notificação que informava que o concerto estaria cancelado. De imediato, acedi a essa mesma página e reparo que a produtora (Câmera Express Portugal) anuncia efectivamente o cancelamento do concerto. De imediato (08h15 da manhã), envio mensagem através do Messenger para a produtora para a qual não obtive resposta. Não obtendo resposta, ligo para os números de telemóvel constantes da página de Facebook da produtora (consultar anexos). Ninguém atendeu o telemóvel, tendo sido a última tentativa de contacto por volta das 14h24, altura em que ambos os telemóveis estavam desligados. Às 11h01 ligo para a Ticketline que me diz que não tem informação acerca do cancelamento do concerto. O concerto está portanto de pé. Na página oficial do André Reyes, o mesmo anuncia que chegou à Nazaré para concerto às 07h29 da manhã do dia 19 de Agosto. Ora, não havendo qualquer indicação do cancelamento do concerto, seja da Ticketline, seja da página do André Reyes, e somente por parte da produtora que não divulgou adequadamente nem contactou os fãs, fiquei alerta para a (in)existência do evento.
A Ticketline informa às 15h33 do dia 19 de Agosto por e-mail que o concerto está de facto cancelado e que vai proceder ao reembolso. Excelente atitude – contactar os clientes directamente e formalizar a situação.
O André Reyes publica também na página do Facebook que o concerto está cancelado (um pouco antes das 15h do dia 19 de Agosto, alegando incumprimento contratual por parte do produtor do evento.
Da produtora recebi uma mensagem no dia 19 de Agosto às 16h41 a informar que o concerto estava cancelado. Respondi que a situação era de facto lamentável e que estão em causa despesas de deslocação e de alojamento. A produtora voltou a responder-me e alegou que ‘a minha pessoa’ é que não se informou. Respondi que a minha responsabilidade consiste em comprar bilhete e assistir ao concerto e não procurar informação quanto ao estado do mesmo. Expliquei também que foram várias as tentativas de contacto ao longo do dia para as quais não obtive resposta. Adiantei ainda que o tratamento por ‘tu’ deveria ser eliminado considerando a natureza da relação.
Hoje, dia 20 de Agosto:
-a Ticketline envia e-mail com comprovativo de devolução do valor, adiantando que obviamente não pode suportar despesas de deslocação e de alojamento, uma vez que comercializa bilhetes e não é responsável pelo evento
-a produtora envia e-mail a lamentar os transtornos causados
Perante esta situação, solicito que a produtora Câmera Express Portugal assuma a responsabilidade e suporte as despesas de deslocação e de alojamento, considerando que a péssima gestão do cancelamento do evento, a desinformação e a falta de transparência da comunicação, e o modo como lidou com a situação.
Da Ticketline nada a dizer, atitude correcta, atempada, e transparente.
Se for necessário, posso disponibilizar print screens de tentativas de contactos, de e-mails e mensagens, bem como de comunicados no Facebook na página do evento, onde são várias as pessoas a reclamar da falta de indicações precisas, questionando a validade dos comunicados da produtora, que, claramente não divulgou apropriadamente, uma vez que à hora do evento existiam pessoas à porta da Praça de Touros para assistir ao mesmo.

Data de ocorrência: 20 de agosto 2018
PatriciaSMSilva