Carby Concessionário Opel

Carby Concessionário Opel - Atraso inconcebível a entrega do meu veículo éssimo atendimento

Em tratamento
Inês Faria
Inês Faria apresentou a reclamação
24 de abril 2024 (editada a 25 de abril 2024)
Os motivos da reclamação são vários e não devia existir apenas uma opção de sinalização. Aponto os seguintes: mau apoio ao cliente, assistência técnica duvidosa, atendimento ao nível do apoio ao cliente, atraso de entrega inqualificável, resultando num péssimo serviço prestado.
A oficina da Opel- Carby na Praça José Queiroz em Lisboa tem o meu veículo desde o dia 8 de março para reparação mecânica (bomba de água e turbo).
Nunca me comunicaram qualquer aviso de atrasos. Tive de ser eu a ligar, o que revela total desrespeito pelo cliente.
Estamos a 24 de abril, um mês e meio depois, e o meu veículo continua lá... A bomba de água está reparada e paga, mas não tinham peças para o turbo. Estavam "à espera de resposta da Alemanha há semanas", pelo que iriam então tentar encontrar peças recondicionadas (!) aqui em Portugal. "É mais rápido e até lhe fica mais barato", disseram. E eu pergunto - o que é que estavam à espera para me informar do atraso e da forma alternativa de resolver a situação?
Expliquei por várias vezes que preciso do veículo por questões de saúde - facilmente comprováveis -, sem nada ter sido feito para acelerar a reparação. Só ao fim de um mês de espera, e confirmando com a oficina que o veículo funcionava perfeitamente sem o turbo, fui buscar o carro por alguns dias (para fazer as compras do mês) e voltei a entregá-lo, à espera que o "novo" turbo fosse colocado - que não deveria demorar mais que dois ou três dias... Passaram-se oito dias e o meu carro está desmontado, sem notícias de turbo nenhum.
Não me foi oferecida nenhuma solução de substituição de veículo equivalente. Disseram-me que se eu quisesse podiam emprestar um carro de dimensões significativamente maiores, a que não estou habituada. Se o riscassse, por exemplo, teria de pagar uma franquia de 800€!
Mas esta gente pensa que pode interferir na vida das pessoas durante praticamente 2 meses (porque continuam sem saber nada do turbo!), agravar uma situação de saúde que me obrigou já a recorrer a tratamentos de emergência, e mesmo assim serem arrogantes ao telefone ("agora vou passar a telefonar-lhe todos os dias"), estando certos de ficar impunes? É isto o habitual? O justo ? O legal?
E nós, os que pagamos, não podemos fazer nada?
Vergonhoso. Irei naturalmente divulgar esta situação de todas as formas possíveis a todas as entidades que possam ser informadas, até porque outras pessoas podem correr o risco de passar pelo mesmo.
Quanto à Carby e à Opel, pode ser que revejam a política de tratamento com o cliente e tratem de assumir responsabilidades - e cumprir com o que dizem ser um serviço um de qualidade, mas que claramente não é.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
26 de abril 2024
Exma. Senhora Inês Faria,

Esperamos que se encontre bem.

Vamos verificar a V/ situação junto da equipa responsável e entraremos em contacto com a maior brevidade possível, através de e-mail.

Atentamente,
Carby Opel