100%
Média das Avaliações
13,3%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%

Carby Concessionário Opel - Atraso na entrega, desrespeito pelo cliente, incompetência

Inês Faria apresentou a reclamação
25 de abril 2024
A oficina da Opel na Praça José Queiroz em Lisboa tem o meu veículo desde o dia 8 de março para reparação mecânica (bamba de água e turbo). Nunca me comunicaram qualquer aviso de atraso, o que revela total desrespeito pelo cliente. Tomei eu a iniciativa de ligar e saber o que se estava a passar.
Estamos a 25 de abril, e um mês e meio depois, e o meu veículo continua lá... A bomba de água está reparada e paga, mas não tinham peças para o turbo. Estavam "à espera de resposta da Alemanha há semanas", pelo que iriam então tentar encontrar uma peça recondicionada aqui em Portugal. "É mais rápido e até lhe fica mais barato", disseram. E eu pergunto - de que é que estavam à espera para me informar do atraso e da forma alternativa de resolver a situação?
Expliquei por várias vezes que preciso do veículo por questões de saúde - facilmente comprováveis -, sem nada ter sido feito para acelerar a reparação. Só ao fim de um mês de espera, e confirmando que o veículo funcionava perfeitamente sem o turno, fui buscar o carro por alguns dias (para fazer as compras do mês) e voltei a entregá-lo na oficina, à espera que o novo turbo fosse colocado. Disseram que não deveria demorar mais que dois ou três dias. Passaram-se oito dias e o meu carro "está desmontado", e sem previsão de turbo nenhum.
Não me foi oferecida nenhuma solução de substituição de veículo equivalente. Disseram-me que se eu quisesse podiam emprestar um carro de dimensões significativamente maiores, ao que não estou habituada. Se o riscasse, por exemplo, teria de pagar uma franquia de 800€!
Mas esta gente pensa que pode interferir na vida das pessoas durante praticamente 2 meses (porque continuam sem saber nada do turbo!), agravar uma situação de saúde que me obriga a recorrer a tratamentos de emergência, e mesmo assim serem arrogantes ao telefone, estando certos de ficar impunes? É justo? É legal?
É vergonhoso. Irei, naturalmente, divulgar esta situação de todas as formas possíveis a todas as entidades que possam ser informadas. Pessoas que necessitem de serviço na Opel Carby podem entender esta informação como útil.
Quanto à oficina, devem assumir responsabilidades e cumprir com as suas obrigações.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
26 de abril 2024
Exma. Senhora Inês Faria,

Esperamos que se encontre bem.

Vamos verificar a V/ situação junto da equipa responsável e entraremos em contacto com a maior brevidade possível, através de e-mail.

Carby Opel
Exma. Senhora Inês Faria,

Esperamos que se encontre bem.

A situação reportada foi já esclarecida, através de e-mail, pelo que daremos a V/ exposição como concluída.

Qualquer dúvida estaremos ao dispor.

Carby Opel
8 de junho 2024
A queixa não está resolvida de forma alguma e muito menos foi aceite por mim.
Tenho agora a adicionar a não devolução do valor que tive de deixar (300€) para a reparação do turbo, que demorou semanas a ser acionada e APENAS APÓS A RECEPÇÃO DA RECLAMAÇÃO FORMAL, onde fui muito cara ao escrever que não autorizei reparação.
Aí sim, repararam imediatamente. Cobraram o valor total, sem me devolverem os 300€ que lá deixei semanas antes! A Carby deve-se esse valor e já foi informada disso, por escrito, tal como a marca que representa, a Opel.
Passaram-se maus de 2 semanas e até agora não recebi esse dinheiro. Incompetência também ao nível da faturação. Devem repensar se estão sequer em condições de operar enquanto oficina representante de uma marca.
Inês Faria avaliou a marca
23 de maio 2024

Fujam!

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.