Carby Concessionário Renault Marca Recomendada
81.2
Carby Concessionário Renault
  • A Vesauto, presente no mercado há mais de 30 anos, é distribuidor das marcas Renault, Dacia e Mitsubishi, focada no objetivo de ser uma referência no sector automóvel, reconhecido no mercado pela qualidade de serviço e competência, centrado em instalações modernas e funcionais.

Atualmente, a Vesauto está presente nos concelhos de Sintra, Oeiras, Cascais, Amadora e Torres Vedras

• geral@vesauto.pt

Carby Concessionário Renault - Chapa de construtor

Renato Martins
Renato Martins apresentou a reclamação
15 de dezembro 2023
Exmo. Sr./Exma. Sra.,

Dirijo-me a Vossa Excelência para comunicar uma situação que considero injusta, tendo em vista a minha condição de cliente na Vossa empresa.

Em 2018, efetuei a aquisição de um veículo seminovo na filial da Renault localizada em Guimarães. O automóvel em questão com a matrícula 90-SN-69, fabricado no ano de 2017, exigia a realização da inspeção em 2021. Ao receber uma notificação sobre a ausência da chapa de construtor, entrei em contacto com a Renault e dirigi-me à referida loja, onde a mencionada chapa foi devidamente colocada.

Contudo, ao submeter o veículo a uma nova inspeção em 2023, no Centro de Inspeções Cinor em Guimarães, fui novamente notificado quanto à chapa de construtor, alegando-se que esta não se encontra identificada como anotação especial no livrete do carro.

Fui informado de que para resolver esta questão, tenho duas opções:

Pagar por uma inspeção de categoria B, efetuar um pagamento para submeter o documento fornecido pelo centro de inspeções ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) e realizar outra inspeção ao veículo para corrigir a situação relativa à chapa de construtor;

Solicitar uma declaração na loja da Renault onde efetuei a compra do veículo, efetuar um pagamento para submeter a referida declaração ao IMTT e, por fim, realizar uma nova inspeção para resolver a questão da chapa de construtor.

Permita-me expressar a minha insatisfação, considerando injusto que seja obrigado a suportar os custos decorrentes de um erro por parte da vossa empresa, ao não procederem ao devido registo do processo para a emissão de um novo livrete com a anotação especial para o veículo, há dois anos atrás.

Deste modo, solicito que a Renault assuma a responsabilidade pelo equívoco ocorrido e proceda ao pagamento dos encargos associados à regularização da situação do veículo, evitando assim qualquer despesa adicional da minha parte.

Agradeço a vossa compreensão e aguardo urgentemente um resolução atenciosa e célere para esta questão.

Atenciosamente,

José Martins
Data de ocorrência: 15 de dezembro 2023
18 de dezembro 2023
Exmo. Senhor Renato Martins,

Espero que se encontre bem.

Vamos verificar a V/ situação junto da equipa responsável e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

Atentamente,
Carby Renault
18 de dezembro 2023
Exmo. Senhor Renato Martins,

Esperamos que se encontre bem.

A situação reportada foi já esclarecida, através de e-mail, pelo que daremos a V/ exposição como concluída.

Qualquer dúvida estaremos ao dispor.

Atentamente,
CARBY Renault
Renato Martins
Renato Martins avaliou a marca
1 de janeiro 2024

Inadmissível! Assunto ainda por resolver e ainda não fui contactado sem ser uma resposta, a qual já me tinham dado no concessionário Renault, nem contacto, nem declaração a qual que supostamente vou ter de pagar injustamente para submeter no IMT, deviam assumir o vosso erro