Casa de Repouso de Carnaxide
    2790-009 CARNAXIDE
  • crc-carnaxide@sapo.pt

Casa de Repouso de Carnaxide - Más condições do lar

Manuel correia
Manuel correia apresentou a reclamação
13 de junho 2019

Venho reclamar, pelas más condições das instalações do lar e serviços de pessoal. A começar nas casas de banho, que estão degradadas; bem como o mau relacionamento de alguns membros do pessoal, para com os utentes e seus familiares. Eu visitava a minha esposa todos os dias e encontrava-a sempre suja (com comida seca agarrada à roupa e à cara) e mal sentada num sofá que cheirava sempre a urina. Apesar do meu esforço de chamar à atenção das responsáveis ( directora e assistente social da instituição), o quadro mantinha-se diariamente. Durante o tempo que a minha esposa permaneceu no lar, reparei no seu estado de emagrecimento e a sua demência a aumentar dia para dia. Acabou por falecer 2 meses e meio depois de ter entrado para o respectivo estabelecimento. Vindo eu a saber mais tarde, que o lar tinha má fama, sendo visto por ex familiares de utentes e moradores da zona como "mata velhos".
Não entendo como um estabelecimento onde a higiene é péssima , não há preocupação com os utentes nem familiares, entre outras situações, possui alvará.

Data de ocorrência: 13 de junho 2019

mesmo essa não há condições os utentes comem mal a comida é deslavada e quando é reportado a assistente social finge que não ouve ou que não vê ! Muitas vezes falta fraldas e esponjas para os limpar usam produtos de higiene que as famílias trazem com outros utentes foi me dito que usavam uma esponja para vários utentes só quando fazem
Coco que se pode trocar também me foi dito que usam a mesma toalha com vários utentes e que só tem acesso a 6 esponjas por turno para cada piso! Chega altura da chuva os utentes não tem roupa porque não há condições de secar a roupa porque os utentes pagam pouco para se comprar uma máquina de secar roupa! As casas de banho são um nojo sem condições algumas tanto para os utentes como para as funcionárias isto pra não falar das baratas enormes que existem la muitas a dormir com os utentes dito por funcionária de la e a vagarem pela casa assistente social só está lá para ir beber cafe triste ! A dona acha que tem a casa bem entregue mas claramente não faz ideia do que se passa ali até a mesma chegar ao local e começar a por ordem em tudo ! Bem contudo as funcionárias fazem o q lhes é indicado pois só estão ali para cumprir regras!

Completamente de acordo. Um nojo.
A minha mãe sofreu um AVC há 4 dias e voltou para o lar.
Sem aquecimento e as empregadas, como é fim de semana, disseram que os responsáveis não estão presentes.
Uma tristeza.

Completamente de acordo. Um nojo.
A minha mãe sofreu um AVC há 4 dias e voltou para o lar.
Uma tristeza.

Para manter os idosos em boa forma física, existem actividades de reabilitação física e toda a alimentação é a mais adequada tendo em conta as restrições e os gostos de cada idoso.

Hahahahahaha, não me façam rir...
"Para manter os idosos em boa forma física, existem actividades de reabilitação física e toda a alimentação é a mais adequada tendo em conta as restrições e os gostos de cada idoso"

Lamentamos as 3 (três) reclamações anteriores registadas em 50 (cinquenta) anos aproximadamente de funcionamento da Instituição.
Reclamações registadas no final do ano de 2019 e início do ano de 2020.
Volvidos cerca de 4 (quatro) anos, cumpre-nos informar que, a Gerência é nova, sendo nossa prioridade o bem estar Sénior.
Dispomos de novas condições e assistência médica permanente.