Exmos. Srs.,
Venho por este meio apresentar a minha reclamação pela demora no envio e entrega de uma guitarra clássica da marca Alhambra, modelo 3CE1, cuja encomenda foi efetuada a 14/06/2021.
Conforme troca de emails anexa, a confirmação da encomenda e da receção do pagamento foi-me dada a 16/06/2021, onde me referiram também que afinal a guitarra teve de ser encomendada ao respetivo importador, pois o exemplar existente em loja não estaria em condições de venda. Fui informado que este processo demoraria cerca de uma semana.
A 22/06/2021 solicitei um ponto de situação, ao que me foi respondido que a guitarra estaria em fase final de produção e que demoraria mais uma semana.
A 01/07/2021 solicitei uma confirmação do envio da guitarra e de que forma poderia seguir a sua entrega. Não obtive resposta.
Seguiram-se vários emails a solicitar ponto de situação, nas datas 05/07, 20/07 e 11/08, todos sem resposta.
Perante a ausência de resposta, efetuei um contacto telefónico a 22/09 e que acabou por ser atendido. Alegaram que estariam com um "problema" informático que provocava o reencaminhamento de alguns emails diretamente para o spam. Informaram ainda que as guitarras fabricadas em Espanha estavam com alguma demora na sua produção e envio, porém a guitarra que encomendei seria-me enviada na primeira semana de outubro.
A 08/10 enviei novo email, solicitando informações, e continuo sem resposta.
Posto isto, reclamo a devolução do valor da compra da guitarra (524.90€), pois dada a qualidade da prestação de serviços desta empresa, já não pretendo o envio da guitarra.
Fico a aguardar a resolução deste processo.
Os melhores cumprimentos,
Ricardo Marinho
Data de ocorrência: 14 de junho 2021
Ponto de situação:
No dia 15/02 recebi a seguinte comunicação do vendedor "Espero encontrá-lo de saúde, queria acordar consigo a resolução do
pagamento que está em falta para consigo no valor de 524,90 €.
Eu propunha o envio de 2 cheques no valor de 262,45, um para 15/03 e
outro para 15/04 , queria contudo mencionar que estas datas terão que
ser respeitadas.
Sei que estou a pedir-lhe ainda assim mais algum tempo, mas também sei
que desta forma a questão ficará solucionada."
Apesar de não ter aceitado, e ter exigido o pagamento do valor por transferência e por inteiro, aguardei até ao dia 15/03, apenas para confirmar mais uma promessa furada.
Verifco em outras reclamações que o vendedor afinal tem disponibilidade para fazer devoluções por transferência, apenas não tem vontade de o fazer com todos.
Aguardemos portanto que se desenrole a participação às autoridades, e pode ser que um email à comunicação social possa incentivar está resolução. A CM TV ia adorar associar todas estas reclamações a um autarca no ativo...
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.