91.9

Centros de Formação Talento - Desiludida com a formação

Liliana Magalhaes Figueiredo
Liliana Figueiredo apresentou a reclamação
20 de novembro 2021
Em Outubro de 2020,fiz a minha inscrição, num curso de decoração de interiores ministrado pelo centro de formação tallenter, o qual foi logo pago. Devido à pandemia o curso só teve início em Janeiro/ Fevereiro de 2021.
O problema é que basicamente este curso, foi ler o livro e tirar dúvidas. Não houve materiais para ver, muito menos para mexer! Cursos assim consigo tirar online sem ter que gastar um balurdio! A única coisa boa foi aprender a mexer no software. O formador, não tinha qualificação para dar este tipo de formação, é arquiteto, não tem nada a ver com decoração! Ainda estou à espera da justificação da minha nota, apenas fizemos 2 ou 3 trabalhos, por isso nem sei em que é que foi baseada! De salientar também, que ñ houve qualquer avaliação do formador por parte dos formandos. Até agora não houve ninguém por parte da formação que me pergunta se o porque da minha insatisfação! O dinheiro já lá está, e a formação já acabou mesmo!?‍♀️ Enfim, muito desiludida mesmo! Não gostei, e não aconselho!!
Data de ocorrência: 20 de novembro 2021
13 de janeiro 2022
Ex.ma. Sra. Liliana Figueiredo,

Agradecemos o envio da sua mensagem, a qual recebeu a nossa melhor atenção.

Face à sua exposição, declaramos o seguinte:

• No decorrer do seu processo formativo, os Centros de Formação Talento entraram em contacto telefónico com a Liliana, nomeadamente aquando do processo de estágio curricular, e adiantou-nos um feedback positivo mostrando-se agradada com a formação.
• A nossa equipa de formadores é criteriosamente determinada obedecendo a inúmeros fatores de seleção formativa.
• O relatório sumário referente à sua avaliação no Curso de Decoração de Interiores foi remetido para o seu e-mail assim como um inquérito de satisfação ao qual agradecemos a sua resposta.

Mais informamos que nos encontramos ao inteiro dispor para o esclarecimento de qualquer questão que entenda necessária,

www.centrostalento.pt
Liliana Figueiredo
13 de janeiro 2022
Boa noite

Obrigado por me terem enviado a justificação da minha nota, continuo insatisfeita com a mesma, não foi uma nota justa. Agradeço também por me enviarem o inquérito de satisfação, o qual ainda irei responder.
Sempre que alguém da vossa parte me perguntou como estava a correr o curso, eu sempre disse que esperava mais, e que a parte prática, praticamente não existiu, a não ser quando usamos o software, como já referi anteriormente.
Quando me ligaram por causa do estágio, já depois do curso ter terminado, foi exatamente isto que respondi, e quando falei com o técnico ... disse lhe exatamente a mesma coisa.
Quanto ao professor, continuo com a minha opinião, pode ser um excelente arquiteto, mas como formador deixou muito a desejar. Teria mais para dizer, mas vou ficar por aqui.
Quanto à formação, como já disse foi muito pobre em termos de tudo, é a minha sincera opinião. Muito dinheiro, para pouca aprendizagem prática.

Cumprimentos
Liliana Magalhães