9.1
Institutos de Beleza e SPA
1 Laser Place 85.7
3 DepilConcept 71.2
Centros Único9.1

Centros Único - Centro unico colombo: devolução dinheiro sessões laser em carteira/não usadas

Sara Rute Leite Pires
Sara Pires apresentou a reclamação
23 de julho 2021
Após um interregno devido à pandemia covid-19, decidi no dia 11 maio de 2021 tentar agendar as sessões de laser (previamente compradas e já pagas), via telefone, com a funcionária do Centro Único Colombo.
Nesta conversa telefónica, fui confrontada com uma atitude insolente e de frete, mal educada e arrogante. No decorrer da chamada, fui tentando desvalorizar e ignorar a situação. Contudo, o tom da funcionária foi, constantemente, rude, inapropriado e agressivo. A funcionária chegou ao ponto de "suspirar", demonstrando que estava enfadada com as minhas dúvidas, chegando a altear a voz para a própria cliente (eu). Confesso que fiquei, efetivamente, estupefacta com tal atendimento: inadmissível e rude, ainda para mais, para com um cliente com um histórico de gastos avultados neste centro.
De facto, são atitudes que não se coadunam com a minha conduta, não me revendo neste tipo de educação, comportamento e valores. Atitudes intoleráveis, pelo que, jamais, voltarei a frequentar um local onde fui destratada de tal forma.

A chamada foi efetuada no dia 11 de Maio de 2021. E, caso pretendam, estão, desde já, convidados a ouvir a gravação da chamada telefónica.

Aguardo a devolução do dinheiro correspondente às sessões que ainda detinha em carteira (4 sessões para duas pernas completas por sessão, ou seja, simplificando: 8 pernas completas).
Aguardo a indicação da forma como pretendem restituir o dinheiro/saldo que ainda tinha por usufruir.

Este e-mail foi enviado para a marca, no passado dia 12 de maio de 2021. Até agora, decorridos quase 3 meses, a resposta obtida foi o silêncio por parte desta empresa.

Entretanto, hoje, percebo, que a referida loja no Centro Comercial Colombo já mudou de nome, tendo eu, inclusive, recebido uma sms a informar que, a partir de hoje (dia 23 Julho 2021) se passariam a designar por "HARU CLINIC". Fiquei, realmente, incrédula ao perceber que meses depois de ter enviado um e-mail a expressar o que tinha ocorrido e a solicitar a devolução do dinheiro das sessões ainda não utilizadas, me deparo com este cenário de mudança de nome e, ao fazer uma breve pesquisa, facilmente detetei que já nem existe o site referente à marca "centros unico".
Para além disto, é igualmente notória a quantidade de queixas associadas ao centro unico do Colombo, agora designado por "HARU CLINIC".

Agradeço o feedback e resolução desta questão, a fim de reaver o dinheiro que me pertence.

Data de ocorrência: 11 de maio 2021
31 de julho 2021
Esta situação ainda não se encontra resolvida!

A empresa em questão (agora denominada por HARU CLINIC), entrou em contacto referindo que não pretendem fazer a devolução do valor em questão (150€) e que apenas dão a possibilidade de obter produtos ou outros serviços na mesma loja.
Apesar desta situação já ter sido escalada ao responsável da loja, a empresa continua a referir que, segundo a sua política, não fazem devoluções.

A esta resposta e decisão, voltei a referir que, quando adquiri o serviço em questão, nunca poderia antever tal comportamento e atitude da marca/empresa perante a minha pessoa.
Volto a sublinhar que a empresa diz não fazer devoluções e que estas são as suas "regras". Contudo, a partir do momento em que a própria empresa (uma das colaboradoras) quebra estas mesmas "regras" de conduta (que se pressupõem bilaterais), o consumidor, lesado, adquire, automaticamente, o direito de devolução do valor investido anteriormente. Ou as regras são apenas unilaterais? E o consumidor apenas terá a obrigação de pagar e ficar prejudicado, uma vez que não irá usufruir do serviço? Onde estão, afinal, os seus direitos?

Efetivamente, os últimos acontecimentos (já referidos e explanados no e-mail supra), motivaram a decisão de não pretender continuar a usufruir dos vossos serviços.
Como tal, apenas solicito que, enquanto empresa, assumam as responsabilidades e deveres que detêm para com os seus clientes.

Com a "proposta" apresentada, apenas a empresa ficaria beneficiada, uma vez que não pretendo adquirir 150€ em produtos nem quaisquer outros serviços nesta loja.

Esta situação já se arrasta há 3 meses.
Fico a aguardar a devolução do meu dinheiro.

18 de agosto 2021
Esta reclamação ainda não se encontra resolvida!!!

Continuo a aguardar a resolução desta situação/reembolso do dinheiro pela empresa em questão.

Continuo a aguardar a devolução do meu dinheiro.
31 de agosto 2021
Esta reclamação ainda não se encontra resolvida!!!

Esta situação já se arrasta há 4 meses. No entanto, continuarei a aguardar a devolução do meu dinheiro.
23 de setembro 2021
Esta reclamação ainda não se encontra resolvida!!!

Esta situação já se arrasta há 5 meses! Continuo a aguardar a devolução do meu dinheiro.
8 de outubro 2021
Esta reclamação ainda não se encontra resolvida!!!

Esta situação já se arrasta há 6 meses! Continuo a aguardar a devolução do meu dinheiro!
10 de novembro 2021
Esta reclamação ainda não se encontra resolvida!!!

Esta situação já se arrasta há 7 meses! Continuo a aguardar a devolução do meu dinheiro que me pertence!
É, de facto, lamentável e deplorável a atitude desta empresa/marca perante o cliente. No entanto, a reclamação será também aberta na atual marca HARU CLINIC, a qual atua sob a mesma gestão e espaço físico da anterior.