Ceraque - Centro de Radiologia de Queluz Lda
  • geral@ceraque.pt

Ceraque - Negligência médica

Jessica Nascimento apresentou a reclamação
24 de agosto 2021
No dia 19-11-2020 fiz a minha ecografia de 1°trimestre nesta clínica, repeti a mesma devido a não ser o rosto visível, fiz ainda a do 3°trimestre na mesma clínica com o mesmo médico e teve essa também de ser repetida pois o bebé estava sentado.
O médico que me atendeu nestas 4 ecografias sempre me disse que estava tudo bem e escreveu nas mesmas que mostrei a minha médica de saúde que estava tudo bem.
Contudo no dia 14 de maio de 2021 não me estava a sentir bem e dirigir-me ao hospital, onde fui informada que o meu filho tinha uma má formação chamada de mielomeningocele (a coluna do menino não fechou)
, fui informada de que tal problema já teria de ser visto desde as 7 semanas de gravidez pois é algo óbvio e importante para um médico ecografo ter de ver e relatar, o próprio hospital ficou super assustado com o facto de nunca ter sido relatado nas ecografias.
Fiz então uma cesariana de urgência, o meu filho foi operado a coluna menos de 24h após ter nascido, esteve 28 dias internado sem se poder mexer nele, e graças a nunca ter tido o conhecimento do que se passava com o menino, neste momento o filho tem a grande probabilidade de não andar, tem também hidrocefalia e problemas com a urina e evacuação.
Gostava que este assunto fosse resolvido pois trata-se de uma negligência médica e o que for preciso eu fazer para que o Dtr Repas Gonçalves da clínica Ceraque seja responsabilizado eu irei fazer, começo por este meio mas já estou a tratar de fazer o mesmo na ordem dos médicos e se for preciso expor também na televisão será isso que farei.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2020
3 de setembro 2021