Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Eventos e Concertos
1 LX Music 64.7
3 Kalorama 57.2
...
CharmN/A
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Charm - Falta de reembolso

Sem resolução
Carolina
Carolina apresentou a reclamação
26 de janeiro 2022
Em 2019 foi assinado um contrato com esta empresa para a realização de um baile de finalistas.
Em 2020, começou a pandemia e com as medidas impostas, a realização do baile não foi possível na data prevista.
A empresa demorou várias semanas ou até mesmo meses para conseguir dar alternativas.
Passo então a citar parte do comunicado que foi feito à associação com alternativas
-...." perante as premissas pela qual a Charm se rege, onde está bem vincada a procura constante pela satisfação total do cliente, mas também o cumprimento de todas as responsabilidades assumidas por parte da empresa, inclusive com os seus fornecedores e prestadores de serviços, procuramos afincadamente encontrar soluções, que possam ser consideradas viáveis e satisfatórias para todos os nossos finalistas.

Surgem assim as seguintes opções:

Reagendamento do evento

Cancelamento da inscrição no evento, com devolução de 50% do valor do evento, para os finalistas que tenham pago a totalidade do evento

Emissão de um voucher de 100% do valor pago, que poderá ser usado até 31 de Dezembro de 2021 "

Perante isto a associação de estudantes lançou um questionário, onde cada aluno poderia escolher qual das opções seria mais benéfica.
Maior parte escolheu a segunda opção e a terceira.
A terceira passava pela emissão de um voucher, como anteriormente citado, válido até dia 31 de dezembro, sendo que após esse dia, dava direito ao portador a devolução do valor do mesmo, a solicitar num prazo de 14 dias úteis após o término da data do voucher. Nenhum voucher foi emitido a nenhum aluno.
Houve várias tentativas de comunicação, tanto em 2020 como 2021 e basicamente não houve resposta. A empresa não atende o telemóvel e raramente responde às pessoas via email, cujo a resposta é sempre a mesma " esperar"
Durante estes dois anos, a associação de estudantes recebeu várias e duras criticas por parte dos alunos, desagrados com a situação. Em momento algum a charm se mostrou disponível para ajudar associação. Nunca se chegaram à frente com rigorosamente nada, deixando a associação mal vista.
A questão que se coloca é, o dinheiro dado pela associação dos diferentes alunos foi usado no que? O evento não se realizou nem na altura nem depois. Não se usufruiu de nenhum serviço da parte da empresa. Acho que se merece uma resposta a altura e não um "espere" .

Hoje dia 26 de janeiro de 2022, a charm responde com novas propostas de emissões de vouchers aos clientes lesados durantes estes 2 anos e ainda respondem que " vão tentar" reembolsar durante este ano.
Uma vergonha e sinceramente não recomendo este serviço a ninguém.
Da mesma forma que a charm passa dificuldades certamente que pessoas que pagaram o evento e não o tiveram podem também ter dificuldades.
0 responsabilidade por parte da empresa. Outras empresas que fazem o mesmo tipo de serviço reembolsaram as pessoas em tempo útil. Esta empresa deve ser das únicas, que não se comprometeu com as suas responsabilidades, sendo que no 2021 realizaram eventos para outra associação de estudantes da mesma escola.
As pessoas tentam ser compreensivas e tentar resolver as coisas de uma forma agradável mas de facto foi e é um abuso gigante por parte da empresa.

Vergonha.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2021
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.