Chaviarte - Chaves, Lda
  • geral@chaviarte.pt

Chaviarte - Declinam responsabilidade

Maria apresentou a reclamação
12 de abril 2016

no sábado fui a chaviarte que me trocou a tampa da chave do carro e não colou. Fui casa tendo domingo ido ao arrabida e ao sair do carro não pude fecha-lo pois vi a chave aberta. Dirigi-me a loja chaves dissera-me ter o carro bloqueado pois o interior não estava la. Fui ao carro com 1 colaborador não apareu nem em parte alguma contactei a chaviarte que declina a culpa e tive que pagar 100 euros para fazer nova placa e poder andar com o carro. Tenho o carro desde 2010 sendo que nunca me aconteceu por isso e culpa da chaviarte que não fechou a chave que funciona com a placa que se perdeu.
Já fui la declinam e nem o gerente telefona
Agradeco a DEco a intervenção pois 100 euros e muito dinheiro e situações destas não podem suceder
Grata pela atenção
Cumprimentos
maria jose silva moreira

Data de ocorrência: 12 de abril 2016
Chaviarte
13 de abril 2016
Convém esclarecer que as capas de chaves não são coladas, fecham por encaixe, é também muito importante referir que caso a capa não estivesse devidamente encaixada, os botões de comando não funcionariam. Ora neste caso a cliente usou a chave pelo menos 1 dia o que significa que a usou várias vezes no carro e estava a funcionar, isso prova que o encaixe estava devidamente feito e é por isso que não podemos aceitar responsabilidades. O serviço saiu feito e correctamente feito, não é da nossa responsabilidade o que aconteceu depois á chave e as hipóteses são várias, pode ter caído ao chão e abrir-se com o impacto que é a mais provável, pode ter ficado entalada em algum sitio e ter-se aberto com a pressão, pode alguém por curiosidade de ver a capa nova ter aberto a mesma não a fechando correctamente depois, enfim sempre que o serviço é mal executado nós corrigimos e assumimos, mas não podemos assumir responsabilidades sobre danos causados aos produtos após a sua venda.
Até admito que a cliente não esteja a agir de má fé ao culpar-nos pela perda da placa electrónica que estava dentro da capa da chave, mas a verdade é que testamos sempre o sinal antes de entregar ao cliente e não seria sequer plausível entregarmos um chave aberta, isso seria detectado no momento. Lamentamos o azar da cliente e a despesa que teve, mas tratou-se apenas disso mesmo de um azar pelo qual não podemos ser responsabilizados.
19 de julho 2016
A tampa e incompatível razão da chave abrir tive de mandar vir 1,de Espanha.
Péssima firma e gerência que usam de ma fé e não tem respeito pelo cliente
30 de agosto 2019
Roubar e chsviarte é igual
Maria avaliou a marca
30 de agosto 2019

Mau tratamento incompetência uso de ma fé péssima firma Devia ter processado a chsviarte