A marca Chaviarte é confiável?
Fraco
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
36,7%
Taxa de Solução
33,3%
Média das Avaliações
23,3%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Chaviarte - Chaves, Lda
  • 223790114
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Sta. Apolónia, 349, NES
    4410-022 Serzedo/V. N. Gaia
  • geral@chaviarte.pt

Chaviarte - Reembolso

Resolvida
5/10
Diogo Filipe Cruz
Diogo Cruz apresentou a reclamação
25 de setembro 2015

Cerca de dia 20 de Setembro de 2015, comprei um canhão para uma fechadura e após verificação na fechadura em questão este não era compatível, dirigi-me então novamente ao establecimento para que pudessemos resolver o problema. Os funcionários contactaram o armazém e verificaram que canhões para a fechadura em questão já não se fabricavam. Dadas as circunstâncias a única solução seria o reembolso. Daí surgiu então o problema pois eu teria estraviado o talão de pagamento, mas o gerente de loja disse-me para tentar encontra-lo mas que em ultimo recurso se não encontra-se não havia problema. Tento procurar o talão de pagamento mas sem sucesso, dirijo-me novamente ao establecimento e digo que não foi possível encontrar e disseram-me então o contrário que me tinham dito antes, que não poderiam resolver o problema sendo que o máximo que poderiam fazer seria dar um crédito em loja do valor do produto, pois o reembolso só seria possível na presença da factura original e não de um duplicado. Uma vez que eu não irei utilizar aquele establecimento futuramente o que me foi proposto não me interessava, decidi então fazer uma reclamação. Concluindo fiquei sem o produto, serviço e também o valor pago pelo mesmo e a loja ficou com o equipamento que nem sequer foi aberto podendo vende-lo novamente sem qualquer problema.

Data de ocorrência: 25 de setembro 2015
Chaviarte
13 de outubro 2015
Estimado cliente,
Analisamos cuidadosamente a sua reclamação no portal "portaldaqueixa.com" e promovemos um inquérito interno para avaliar todo o processo. Em primeiro lugar queremos dizer-lhe que achamos pertinente a sua reclamação e que ela será tida em conta, mas temos também o dever de corrigir algumas informações menos precisas constantes da sua queixa e destaco as seguintes:
1º A entidade que lhe vendeu o canhão de fechadura não é a Chaviarte, Lda., mas sim um franchisado que explora a loja de Coimbra, trata-se de uma outra empresa.
2º A loja não se apropriou do produto, foi o cliente que o abandonou no balcão da loja.
3º Desde o primeiro momento que o cliente foi alertado que o canhão poderia não servir e que deveria guardar a fatura para troca ou devolução.
4º Quando se constatou que aquele fabricante já tinha encerrado e que não se arranjaria a peça certa, foi-lhe dito para passar na loja com o material e a fatura para se proceder á devolução, nunca ninguém em loja alguma da nossa rede disse que se faziam devoluções sem a fatura original de compra.
5ºApesar dos alertas o cliente perdeu a fatura, não foi a loja que a extraviou e apesar disso foi apresentada uma alternativa para que não perdesse o dinheiro, estando o cliente instalado em Coimbra com certeza que em serviços de rep.calçado, chaves, comandos, etc... facilmente recuperaria o valor, mas mais uma vez o cliente complicou a solução não aceitando um vale de compras no mesmo montante.
6º No rodapé das nossas faturas (em todas de todas as lojas) vem escrito de forma bem visível o seguinte: "Indispensável a apresentação do talão para troca no prazo máximo de 30 dias e para devoluções no prazo de 7 dias uteis (Dec-Lei 24/96 - Art.9º)

Após todas as considerações acima a Chaviarte entende que a loja procedeu de forma assertiva e tentou resolver o problema ao cliente, no entanto e apesar da postura assumida por este no final deste processo, tendo em conta que o produto está na loja e em bom estado para venda, a loja de Coimbra vai proceder á devolução do valor pago pelo cliente, mas apenas por transferência bancária para que fique comprovada a devolução uma vez que temos um documento fiscal em aberto que não foi devolvido junto com a mercadoria. Assim solicitamos que o cliente nos envie o seu NIB para o email geral@chaviarte.pt e na mesma semana será efetuada a transferência.
Diogo Filipe Cruz
Diogo Cruz avaliou a marca
25 de outubro 2020

.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.