Chaviarte - Chaves, Lda

Chaviarte - Sem chaves para entrar em casa

Daniela Gonçalves
Daniela Gonçalves apresentou a reclamação
26 de setembro 2014

Há cerca de 2 meses dirigi-me à Chaviarte do Loureshopping para copiar 4 chaves da minha casa (as únicas que tinha originais). Disseram que iria demorar cerca de 20 minutos, pelo que me desloquei a outra loja onde precisava ir. Passados os 20 minutos, o funcionário da loja, muito atrapalhado, diz-me que entregou as minhas chaves (únicas e originais) a outra pessoa. Perguntei se ao menos tinham já feito a cópia: resposta negativa. Conclusão: Fiquei sem poder entrar em casa visto que as únicas chaves que eu tinha estavam agora nas mãos de outra pessoa. Ficaram com o meu contacto para me avisarem se a pessoa em questão terá dado conta. Como é óbvio, a espera ainda continua. Voltei à loja para fazer reclamação por escrito. Até agora, passados 2 meses, não tive qualquer pedido de desculpas por parte da loja nem da empresa nem resposta à reclamação. De notar também que existe uma falta de profissionalismo gigante nestas pessoas. Quando me dirigi pela 2ª vez à loja, já indignada, perguntei ao senhor que me atendeu "E onde vou dormir hoje? No meu carro???" a resposta dele? "Pode dormir na minha casa se quiser...." ,seguido de um riso imbecil desnecessário para a situação. para agravar, assédio sexual para resolver as coisas. No que depender de mim, ninguém que eu conheça irá pedir serviços a esta empresa e espero sinceramente que quem leia isto também não o faça.

Data de ocorrência: 26 de setembro 2014
Chaviarte
29 de setembro 2014
O gerente da empresa colocado a par da infeliz ocorrência, imediatamente deu indicações ao responsável de loja que tinha a cliente á sua frente para mandar trocar de imediato e gratuitamente todas as fechaduras da casa da Dª Daniela de modo a que não só tivesse acesso imediato á sua habitação como não precisaria de temer qualquer uso abusivo das suas chaves antigas. Incompreensivelmente e para nosso espanto a Dª Daniela rejeitou a oferta e preferiu escrever no livro de Reclamações, deduzimos que afinal aquelas chaves não seriam as únicas. A empresa prontamente respondeu á ASAE na sequência da reclamação. Pena que no seguimento de uma situação lamentável se tenha obtido uma decisão também lamentável por parte da cliente. O funcionário em questão já não trabalha na empresa pelo que não podemos confrontá-lo com as graves acusações que passado este tempo a Dª Daniela resolveu escrever, devo esclarecer que no livro de reclamações e na 2ªvisita em que falou com o encarregado de loja a Dª Daniela nunca referiu estas palavras menos próprias do funcionário o que nos deixa a ponderar seriamente na sua veracidade. É lamentável que se tente denegrir o bom nome de uma empresa com 2 décadas de vida e que sempre pautou a sua atuação assumindo os custos para resolver alguma falha do seu pessoal, falhas essas que acontecem em todas as empresas.
Daniela Gonçalves
30 de setembro 2014
Era impensável eu ter os vossos serviços em minha casa para depois fazerem novas chaves. E é de bom senso, pois de todas as pessoas com quem falei, essa seria uma solução não viável. E o que me espanta aqui é o facto de duvidarem do que o cliente diz. O que teria eu a ganhar em mentir no que diz respeito ao que o funcionário disse?? Nada. Pois. Já o vosso funcionário teria alguma coisa a perder se concordasse.

Enfim. Aqui se vê a fantástica empresa de duas décadas. Que felizmente muita gente irá deixar de utilizar. Passem bem.
Chaviarte
30 de setembro 2014
Pela resposta da Dª Daniela vi que não entendeu a solução que lhe propusemos, não íamos trocar fechaduras para depois fazer chaves, as fechaduras iam novas já com as 5 chaves de origem, pelo que não só teria fechaduras novas como mais chaves do que as que pediu. Não sabemos em que empresa trabalha a Dª Daniela, mas com certeza que também lá já teve horas infelizes, pois os enganos acontecem a todos e não deveria de gostar que alguém pelo erro de um antigo funcionário colocasse em causa uma empresa que tem 20 anos, 42 funcionários e que já colocou milhares de fechaduras em casa dos clientes sem quaisquer reclamações. O seu caso foi uma exceção infeliz pela qual renovamos o nosso pedido de desculpas.