• Av. António Augusto Aguiar, 17, R/C Direito
  • checkupmed@checkupmed.pt

Check-Up Med - Negligência médica

Jessica Nascimento apresentou a reclamação
24 de agosto 2021
No dia 12-01-2021 fiz a minha ecografia de 2°trimestre nesta clínica particular visto ser a eco mais importante pois é a eco morfológica.
O médico que me atendeu nesta ecografia sempre me disse que estava tudo bem e relatou na mesma que mostrei a minha médica de saúde que estava tudo bem.
Contudo no dia 14 de maio de 2021 não me estava a sentir bem e dirigir-me ao hospital, onde fui informada que o meu filho tinha uma má formação chamada de mielomeningocele (a coluna do menino não fechou), fui informada de que tal problema já teria de ser visto desde as 7 semanas de gravidez pois é algo óbvio e importante para um médico ecografo ter de ver e relatar, o próprio hospital ficou super assustado com o facto de nunca ter sido relatado nas ecografias.
Fiz então uma cesariana de urgência, o meu filho foi operado a coluna com menos de 24h após ter nascido, esteve 28 dias internado sem se poder mexer nele, e graças a nunca ter tido o conhecimento do que se passava com o menino, neste momento é um menino com deficiência, provavelmente não vai andar tem também hidrocefalia e não consegue controlar as fezes e urina.
Fiz queixa também da clínica pública onde realizei as outras ecografias, mas está foi feita por um médico particular onde paguei 75€ para ter certeza de que estava tudo bem e o Dtr J P Cansado Carvalho escreveu na eco que não existiam anomalias e escreveu ainda que a coluna do menino estava fechada coisa que nunca aconteceu pelos vistos.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2021
3 de setembro 2021