59.3
Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte
  • Rua de Espinhosa
    4475-699 Avioso S. Pedro
    Maia
  • geral@ciccopn.pt

CICCOPN - Pagamento de valores bolsa de formação

anabela cristina guimaraes martins
anabela martins apresentou a reclamação
22 de dezembro 2015

no passado dia 18 de novembro fui selecionada pela entidade Fordual para frequentar uma ação de formação promovida pelo CICCOPN....
no primeiro dia, alem da formadora gisela macedo, estavam presentes os eng Ricardo e Paulo em representação do CICCOPN. foi explicado a turma como deveriamos preencher a petição de apoios sociais e que documentos entregar.
como tinha frequentado uma outra ação ha pouco tempo mostrei os documentos solicitados; certificado de habilitações, declaração de situação face ao desemprego passada pelo IEFP com data de 8 de agosto, declaração da segurança social a atestar que não reçebo quaisquer subsidios e atestado de residencia... este ultimo foi o unico a não ser aceite por não especificar o local da formação (instalações da cruz vermelha de agueda)... todos os outros documentos e referida petição foram colocados num envelope juntamente com os documentos dos outros formandos e fechado a nossa frente... a formação teve a duração de 50h... os documentos desapareceram perdidos no meio da confusão de outros cursos (sic; dra Gisela Macedo) pelo que tive que apresentar novos documentos. Qual não é o meu espanto os serviços sociais veem agora dizer que só validam os 4 dias de formação de dezembro, (num total de 16h) por ter apresentado os documentos em falta (!!!!) só em dezembro!!! ... frequentei 50h de formação, assinei folhas de ponto como é possivel não me serem pagos esses dias quando o erro é do CICCOPN!!!

Data de ocorrência: 22 de dezembro 2015
23 de dezembro 2015

Boa tarde

Diversas vezes por e-mail foram-lhe prestados os devidos esclarecimentos.
Ao contrário do que afirma não houve nenhuma perda de documentos, conforme prova da recepção da nossa parte, comprovativo esse já enviado para si no seu devido tempo.

Foram-lhe solicitados documentos, os quais não entregou atempadamente, como é o caso do comprovativo da Junta de Freguesia e do Centro de Emprego, documentos esses datados com o ultimo ou antepenultimo dia da formação.

Apesar de e conforme devidamente informada, só ter direito aos apoios quando finaliza o processo sem efeitos retroactivos, foram-lhe pagas por transferências bancária as presenças dos meses 11 e 12, como pode verificar na sua conta bancária.

Estaremos sempre disponiveis para qualquer esclarecimento adicional.

Cumprimentos.

bom dia

feliz em saber que tudo acabou bem...

melhores cumprimentos, atentamente

anabela martins