Motéis, Pousadas e Turismo Rural
Clube Maria LuísaN/A
A CPML LDA

Clube Maria Luísa - Devolução do valor remanescente da estadia não gozada

Joana Couto apresentou a reclamação
29 de agosto 2022 (editada a 29 de agosto 2022)
Comprei, no site da Odisseias, uma estadia para o Clube Maria Luísa, em Albufeira, de 21 a 27 de Agosto (e adquiri ao próprio hotel uma noite de 20 para 21 de agosto para alargar a estadia).
No dia 22 de agosto deparamo-nos com uma infestação de baratas e formigas. Liguei para a receção que supostamente está aberta 24h (mas demoraram cerca de 30 minutos a atender) para informar do assunto e a pedir para mandarem lá alguém para tratarem do assunto. Saímos do apartamento cerca das 19:30h e regressamos pelas 22:20H e verificamos que tinham limpo os vestígios mas continuávamos com o problema. Dirigi-me ao centro de Albufeira, à Quinta Pedra dos Bicos, local da receção 24h e disse que não ficava mais no apartamento 28 devido a falta de condições e, nessa noite, ficamos a dormir no centro de Albufeira nesse mesmo local.
No dia seguinte, pelas 08H, dirigi-me ao Clube Maria Luísa, expliquei toda a situação e atribuiram-nos outro alojamento naquele local, o n.º 9, mas que o mesmo só estaria pronto perto da hora de almoço (lá perdemos uma manhã). Mudei de alojamento e verifiquei logo que o mesmo tinha formigas - fui chamar a senhora da limpeza para colocar produto para as matar.
Regressamos ao apartamento pelas 18:00h para fazer o jantar e vejo uma barata. Avisei o hotel da situação e demoraram cerca de 1H a dar-me resposta (e fui eu que tive de ligar novamente). Posto isto, optei por fazer as malas, arrumar tudo no carro e deixar/abandonar o hotel no dia 23.08.2022, pelas 22:30h, sendo que primeiro escrevi uma reclamação no livro de reclamações.
Antes de o fazer, solicitei o livro de reclamações e escrevi.
Faço enaltecer que estavamos em agosto e o algarve estava lotado, pelo que nessa noite dormi, com os meus filhos menores, no nosso carro.

Hoje, 2ªf dia 29.08.2022, ainda não tenho noticias sobre o assunto, ninguém me contactou, nem sei muito bem se a Odisseias Puras (entidade intermediária na compra das férias, feita em maio do presente ano) está a tratar do assunto.
Desloquei-me do Porto a Albufeira para gozar férias que já não o fazia há 3 anos (devido à pandemia) para estar 3 dias lá (sendo que um foi quase viagem) e voltar para o Porto (porque em agosto está tudo lotado no algarve).
Data de ocorrência: 23 de agosto 2022
12 de setembro 2022
É inadmissível o tempo de resolução (séria e justa) de uma reclamação...
Continuo a aguardar!
Clube Maria Luísa
21 de setembro 2022
Boa Tarde Exma. Sra. Joana Couto,
Conforme já mencionamos nos emails trocados consigo, lamentamos toda esta situação.
Relativamente à reclamação da cliente efetivamente por motivos alheios à nossa vontade e imprevisíveis, apareceram duas baratas mortas no apartamento 28 que foram retiradas pela nossa equipa após a cliente nos ter comunicado. Quando a cliente regressou do jantar, apesar de já não ter lá as baratas não aceitou ficar nesse apartamento e exigiu que lhe providenciássemos um outro apartamento o que, nessa noite, não foi possível no Clube Maria Luísa. De modo a apaziguar a situação foi oferecido à cliente um up-grade gratuito, tendo sido realojada num outro empreendimento, nessa noite. No dia seguinte regressou ao Clube Maria Luísa, por vontade própria, e foi-lhe atribuído um outro apartamento. Nessa mesma noite dirigiu-se de novo à receção alegando que teria visto outra barata no novo apartamento, dizendo que se iria embora e recusando qualquer outra oferta da nossa parte e exigindo o livro de reclamações, que lhe foi entregue de imediato, onde teve a oportunidade de registar a sua reclamação. A equipa da manutenção deslocou-se ao local e não verificou a existência de qualquer barata.
Foi autorizado o crédito de 3 noites pois a cliente só efectou o check-out pelas 22h30 do dia 23 de Agosto.
Reforçamos que foi oferecido à cliente uma opção no outro empreendimento e que a mesma rejeitou a oferta.
Da nossa parte informamos que temos os certificados das desbaratizações regulares efetuadas pela empresa que contratamos para o efeito. Já reportamos a situação à Camara Municipal de Albufeira, pois salvo melhor opinião é a entidade responsável pelas desbaratizações na rede de esgotos e via pública. Mais informamos que de acordo com a empresa que nos presta o serviço de desbaratização, este ano atentas as elevadas temperaturas haverá mais baratas, contudo o facto de as mesmas aparecerem mortas significa que as desbaratizações se encontram bem feitas.
Esperamos ter esclarecido toda esta situação, apesar de já termos informado o nosso parceiro e a Sra. Joana Couto.
21 de setembro 2022
Mais uma vez, tal como fizeram por e-mail, estão a dizer inverdades (para não dizer mentiras):
- vocês não resolveram o problema, apenas limparam o espaço, pois quando chegamos estava uma barata enorme na parede ao lado do esquentador;
- vocês não me ofereceram nada porque nem estavam a atender o telefone - eu dirigi-me à “sede” (Quinta da Pedra dos Bicos, no centro de Albufeira) e disse que me recusava a ficar no apartamento 28 pois ainda tinha baratas; neste local, inicialmente, deram-me um mini-apartamento que não tinha lençóis nem toalhas e depois passaram-nos para um apartamento T2 que não tinha sido feita a limpeza… upgrade?? Deixem-me rir.
- no dia seguinte atribuíram-nos o apartamento 9, no Clube Maria Luísa, depois das 12h (porque ainda estavam pessoas a sair e era preciso fazer a limpeza) - este apartamento estava cheio de formigas, mas eu relativizei e chamei a funcionária da limpeza para colocar produto para as matar; quando estava a começar a preparar o jantar, no armário do caixote do lixo, lá estava mais uma barata, tão viva que até fugiu!! Expus a situação novamente e deram-me 2 soluções: ou voltava a ir dormir para o centro de Albufeira ou não tinham apartamento para me atribuir!
Arrumei as minhas coisas, escrevi no livro de reclamações e nesse mesmo dia que me foi atribuído o apartamento 9 depois das 12:00h, entreguei os cartões na recepção (pelas 22:30h).
Eu adquiri 6 noites e dormi lá 2… depois de vários e-mail’s trocados, disseram que me iam ressarcir de 3 noites (que ainda não vi “a cor do dinheiro “), ao invés de serem justos e verdadeiros e ressarcirem-me de 4 noites pois nessa noite preferi dormir no carro que é bem mais limpo que os apartamentos do Clube Maria Luísa!
6 de outubro 2022
O Clube Maria Luísa, depois da troca de vários telefonemas (feitos por mim) e vários emails, com muito custo, acabou por me ressarcir 3 noites das 4 não usufruídas.
Nunca irei recomendar a estadia neste local a ninguém, não só pela falta de condições notórias existentes, mas também pela falta de seriedade de quem gere e toma decisões neste local.
Joana Couto avaliou a marca
3 de novembro 2022

Para além da falta de honestidade por parte deste grupo, não houve qualquer seriedade no tratamento da reclamação. Quero ressalvar que estou a fechar esta reclamação pois é um capítulo que quero colocar para trás das costas, mas não fui ressarcida na totalidade do que me era devido - mais uma vez ressalvo a falta de seriedade e honestidade do grupo e das pessoas que o representam.