No dia 28/08/2024 adquiri um veículo neste stand de automóveis, sendo que nesse momento fiz a transferência de valor correspondente ao valor total menos um valor de entrada pago previamente. Foram igualmente assinados o contrato de compra e venda de veículo usado, e os formulários de transferência de propriedade do veículo, que ficaram na posse do responsável do stand, que assumiu a responsabilidade dessa transferência.
No entanto, apesar de inúmeros contatos e insistências, o veículo passados quase 4 meses da sua aquisição e pagamento devido, mantém-se registado em nome do stand, apesar de já me ter sido assegurada, por várias vezes, a intenção de tratar do devido registo.
Esta falta de transferência de propriedade já me impediu de realizar a inspeção automóvel dentro do tempo legal por não ter o DUA do mesmo e de poder atualizar a apólice do seguro com coberturas para as quais é obrigatório ter a documentação em meu nome. Considero que não é aceitável ter pago na totalidade o veículo e não poder gozar de todos os direitos legais decorrentes - nomeadamente, se assim pretender, vender o mesmo.
Aguardo a rápida resolução desta situação.
Data de ocorrência: 28 de agosto 2024
Estou na mesma situação.
O Stand já se encontra fechado e não atendem telefones.
Só troca de mensagens no Whatsapp e sempre com as mesmas desculpas para o atraso.
Ao fim de 9 meses finalmente a propriedade foi mudada... Só respondem mesmo por whatsapp. Até a oficina com quem tinham acordo para acionar a garantia já me informou que não trabalham mais com eles.
Boa sorte, foi desesperante mas ficou resolvido.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.