Marca Recomendada A marca Cofidis é uma Marca Recomendada
A marca Cofidis é confiável?
Ótimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
69,5%
Taxa de Retenção de Clientes
65%
S.A. francesa Cofidis
  • A Cofidis é uma empresa que pertence ao Grupo Cofidis Participations, um grupo financeiro de dimensão europeia, pioneiro no crédito à distância e conhecido há mais de 30 anos pela diversificação da sua oferta e dos seus serviços. Presente em Portugal desde 1996, a Cofidis conta com uma equipa dinâmica e multidisciplinar de cerca de 800 colaboradores que acompanha os clientes e parceiros numa relação sustentável e personalizada, tendo vindo a conquistar uma posição de referência na venda e gestão de crédito a particulares.

  • 217611890
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Edifício Natura Towers
    Rua Frederico George, Nº37
    1649-070 Lisboa
  • cofidis@cofidis.pt

Cofidis - Cartão cancelado sem ordem

Resolvida
Filipe
Filipe apresentou a reclamação
20 de abril 2026
No dia 14/05/2026 contactei o chat de apoio ao cliente Cofidis porque não sabia do meu cartão Cofidis.
Perguntei se podia bloquear sem cancelar o cartão e o atendedor Ricardo Oliveira disse que sim, que depois se encontrasse o cartão era so contactar para desbloquear como mando conversa em anexo.
O cartão apareceu dia 17/04/2026 e ja não consegui contactar a Linha de Apoio para desbloquear o cartão porque o encontrei porque já passava das 19H.
Hoje contactei a linha de Apoio pelo telefone e disserqm que já não é possivel fazer o desbloqueio do cartão porque cancelaram o cartão e emitiram outro.
Se quando contactei o chat perguntei especificamente se dava para bloquear sem cancelar não compreendo porque cancelaram o cartão.
Espero que o novo cartão assim como o código chegue ainda no decorrer desta semana porque é muito mau cancelarem o cartão sem o cliente ter solicitado.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de abril 2026
Cofidis
20 de abril 2026
Caro(a) Filipe,

Obrigado por partilhar a sua experiência connosco.

Esta é uma resposta automática para confirmar que recebemos a situação que nos expôs.

Entraremos em contacto consigo para compreender melhor o que aconteceu, em menos de 24 horas úteis.

Até breve,

A Equipa do Provedor do Cliente da Cofidis
Filipe
20 de abril 2026
Recebi o vosso email que mereceu a minha melhor atenção mas experimentei o cartão numa compra pequena e continua bloqueado.
Agradeço que realizem o desbloqueio do cartão.
Obrigado.
Cofidis
27 de abril 2026
Caro Filipe Soares,

Respondemos à sua questão telefone e email.

Queremos apresentar-lhe as nossas desculpas pelos constrangimentos causados e agradecer-lhe pela oportunidade que nos deu de esclarecimento e de melhoria.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.