Generali Tranquilidade
Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.5

Generali Tranquilidade - Sinistro 0019887368 - apólice 0006377746

JOAQUIM ANTONIO CARVALHO MAIAS
JOAQUIM MAIAS apresentou a reclamação
11 de abril 2024
Solicitei que a gestão tivesse a amabilidade de me informar por escrito que aprovaram os valores, em sede de acordo, de forma a que os trabalhos de reabilitação não fossem suspensos por falta de pagamento. Desde, final de março do correte ano, que estou a solicitar à gestora tal documento.
Transcrevo o email
Ex.ma. Sra.

Margarida Biscaia

Gestora de Sinistro

C/conhecimento do Mediador Nelson Costa

Os meus cumprimentos.

Venho pela presente solicitar urgência no pagamento das verbas que foram objeto de acordo em sede de peritagem, a saber:

1. prejuízos já quantificados S/IVA, no montante de ................................... 81.905,50 €

2. recheio e limpeza S/IVA (48600,00 + 914,50) ......................................... 49.514,50 €

3. rendas dezembro de 2023, janeiro de 2024, fevereiro de 2024 ................. 4.000,00 €

4. verbas a indemnizar mediante instalação/execução com fatura .........8.079,44 € + IVA

Efetivamente, pelo contacto que tive na semana passada e no dia de hoje a gestão já aprovou, no dia 4 de Abril, o pagamento das verbas 1 e 2. Porém, o pagamento dessas verbas está dependente do superior da gestão, o que se lamenta a demora.

Na verdade, o sinistrado e sua família são pessoas humildes e com a compreensão de todos tem conseguido levar a recuperação do imóvel no critério de “fiado” por parte dos fornecedores.

Todavia, o fiado tem um limite e na semana passada dei nota que necessitava, com urgência, do pagamento para acalmar os prestadores, sob pena de os mesmo suspender os trabalhos.

Também solicitei que me envia-sem um email a aprovar as verbas, 1 e 2, e a informar que o pagamento ocorreriam no prazo de 15 dias, pois era importante para que os trabalhadores/fornecedores não recusassem a continuidade dos trabalhos.

Ora, sucede que, até à data, não tive a informação por escrito do solicitado e os trabalhos encontram-se suspensos por parte dos fornecedores e este começam a transmitir para a praça que não vão receber o seu dinheiro.

Assim, sou a informar que os trabalhos de reabilitação do imóvel estão parados e a comprometer a viabilidade da execução da obra em seis meses. Na verdade, a única responsável por esta demora são V/Exas.

Sem outro assunto de momento, aguardo o pagamento no prazo de 4 dias das verbas 1 e 2, no total de 131.320,00 euros. Bem como, o pagamento, no prazo de 8 dias, da verba 3 que se refere aos valores de renda, previsto na apólice de seguro em causa.

Atentamente
J Carvalho Maias
Data de ocorrência: 11 de abril 2024
JOAQUIM ANTONIO CARVALHO MAIAS
JOAQUIM MAIAS avaliou a marca
29 de abril 2024

A generalli fez um trabalho na resolução do sinistro péssimo. Depois de enviar o recibo de indemnização e o mesmo estar devidamente legalizado , o call center informou que iriam fazer o pagamento por cheque e que não tinham prazo para esse pagamento. Confrontei os serviços a informar que a opção seria por transferência bancária, pois forneci toda a documentação para ser por transferência bancária, e os mesmo afirmaram que seria por cheque e que eu não tinha enviado a documentação para a transferência bancária, mesmo após eu ter demonstrado e eles confirmado o envio dos documento por email e correio registado. Péssimo serviço, só são bons para receber os prémios dos seguros e vender seguros. Mas, o consumidor também tem muita culpa, pois aceitam que tudo seja tratado por internet, call center e nunca directamente com os serviços e gestores das companhias. O Futuro será ir sempre para tribunal.