Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.7

Tranquilidade Seguros - Estou a ser gozado

Sérgio Moura
Sérgio Moura apresentou a reclamação
12 de agosto 2022
No início do mês de julho, uma sujeita no estacionamento de um super mercado bateu no meu carro e foi embora. Ouve uma testemunha, um familiar que estava a fumar a porta e viu tudo. Fui falar com o supermercado e do qual me confirmou que a viatura bateu no meu carro. Vê se nitidamente no vídeo, a testemunha tirou a matrícula e passámos ao passo seguinte,chamar a polícia. Quando chegou ao local foi-nos informado que tinhamos de fazer a participação no trânsito do Porto. Então antes disso participei ao seguro com todos os dados recolhidos, matricula e testemunha.
A testemunha foi contactada e o meu carro perita do a pedido da tranquilidade.
Poderia ter acabado aqui, se a condutora do outro veículo que bateu e fugiu se tivesse assumido a responsabilidade.
Então logo de seguida fiz a participação na Divisão de trânsito do Porto, afim de poder preservar o vídeo, e este poder ser visto pelas autoridades.
Eu nunca fui contactado por qualquer perito, achei estranho mas fazendo fé que o processo não tinha nada de complicado.
A seguir recebo informação do meu agente de seguros que a minha testemunha não serve, pois é familiar. Onde já se viu isto, nem sei se é legal ingnorar um testemunho por ser familiar.
Então vendo que a minha companhia de seguros é a mesma da condutora que bateu e fugiu e que me estava deixar de mãos atadas, passei ao passo seguinte.
Fiz uma publicação no Facebook, a relatar os factos e a pedir se alguém viu o incidente, apareceu uma testemunha que se dispôs a ajudar. Então passei os dados a Tranquilidade da testemunha.
E fiquei a aguardar e passaram 15 dias sem qualquer resposta, então pedi ao meu agente para ver o que se passa, do qual recebe uma resposta "copy paste" que a segunda testemunha não pode ser um familiar, nem se deram ao trabalho de verificar isso que era outra testemunha. Na mesma semana encontro o carro da condutora que bateu e fugiu na rua, onde é visível os dados e a cor do meu carro no arranhões do carro dela. Tirei fotos, fiz um vídeo e mandei para a tranquilidade. Continuei sem resposta, o meu agente de seguros voltou a enviar um e-mail a informar que foi feita uma participação na Divisão de trânsito do Porto,resposta foi então o lesado que vá buscar o auto e que envie para a companhia.
Hoje 12 agosto, liguei para linha da Tranquilidade para tentar perceber, se não deveria ser o perito abriguador a recolher essa informação, e o porquê de eu nunca ter sido contactado pelo perito para apurar factos. A companhia de seguros responde que não tem informação sobre o auto da polícia e nem tem conhecimento de existir um perito no processo, este que fez a peritagem ao meu carro e falou com a minha primeira testemunha. Afinal o que querem mais?? Que vá eu trabalhar para companhia para recolher os factos, para apurar factos, isto não é gozo?
Existe danos nos dois veículos, fotos a comprovar.
Existe duas testemunhas oculares.
Existe uma participação na Divisão de trânsito do Porto.
Existe um vídeo no supermercado onde se vê tudo com clareza, que pode ser requisitado pelas autoridades.
Existe modelo, cor e matricula do carro que bateu e fugiu.
A ideia é nitidamente cansar os clientes para desistirem, eu sou vosso cliente em vários seguros. Que estão prestes a perder com este gozo.
Data de ocorrência: 12 de agosto 2022
12 de agosto 2022
Caro/a Sérgio Moura
Acusamos a receção da sua exposição 79029022 à data de 2022-08-12 que nos mereceu a melhor atenção.

Direção Assuntos Jurídicos
Unidade de Gestão de Reclamações do Cliente
e-mail: reclamacoes@generali.pt
Sérgio Moura
Sérgio Moura avaliou a marca
26 de agosto 2022

Com tantos factos, sinto que, de não fosse uma reclamação pública aqui, no portal da queixa e também no Facebook, não teria o meu problema resolvido. Estavam a tentar vencer por cansaço o que não acho nada honestos.