Construções Pires & Pires
Construções Pires & Pires
Construção Civil
1 CME 62.7
Construções Pires & PiresN/A
Construções Pires & Pires, S.A.

Construções Pires & Pires - Contrato de promessa de permuta

Francisco Barros
Francisco Barros apresentou a reclamação
13 de agosto 2019

Venho por este meio expor a minha experiência negativa na compra de uma Moradia à empresa Construções Pires & Pires SA com NIPC 501 099 760 sediada no lugar da Capela, freguesia de Castelo de Neiva, concelho de Viana do Castelo, representada pelo presidente do conselho de administração (*).

A empresa acima indicada tem/tinha à venda uma Moradia sito num Condomínio no Lugar da Cruz Velha em Vila Praia de Âncora, distrito de Viana do Castelo. A Moradia tem uma placa da Imobiliária Cunha junto com uma placa dos contactos da Construções Pires & Pires SA para venda direita. A mesma casa está anunciada na Internet, CasaSapo e Imovirtual, com várias Imobiliárias à muitos anos.

A 30 de Julho de 2019, o (*), junto com seu irmão Pires, e Imobiliários visitaram o apartamento dos meus Pais para avaliar o valor de permuta pela moradia. Foi discutido os valores em causa e o (*) ficou de confirmar se haveria interesse na permuta e contrapropor valores.

A 6 de Agosto de 2019, após 3 contrapropostas de ambas as partes por intermédio da Imobiliária, foi acordado o preço final. Foi dado seguimento à preparação do Contrato de Promessa de Permuta pela Imobiliária junto com uma lista de acabamentos necessários, dado a elevada idade e deterioração da Moradia ainda que vendida como nova, de forma a entregar a casa "chave na mão".

A 10 de Agosto de 2019 for confirmado a marcação da assinatura do Contrato na Imobiliária para dia 12 de Agosto 2019 às 11.30.

No dia 12 de Agosto de 2019, o (*) nem outro representante da empresa Construções Pires & Pires SA apresentaram-se na Imobiliária. Enviaram um e-mail à Imobiliária no Domingo à tarde, dia 11 de Agosto de 2019, a informar que a casa estava vendida e que a placa da Imobiliária deveria der removida. Após varias tentativas de contacto telefónico pela Imobiliária sem reposta eu liguei diretamente para o (*). A resposta dada a falta de presença pelo (*) foi que não estava para reservar a casa em pleno Agosto por 1 mês e que estes negócios eram de fazer em 2-3 dias, que tinham vendido a casa, informado a Imobiliária por e-mail e sem pedido de desculpa posou o telemóvel.

Claramente o argumento do (*) não tem fundamento, o processo levou 6 dias úteis e menos de 2 semanas se contamos os fins de semana. Nunca houve um pedido de reserva nem de remoção de placas para assegurar o negocio nem discussão que a negociação estava a demorar.

A falta de profissionalismo e de palavra de quem tanto se elogiou na primeira reunião que tinha 40 muitos anos de experiência não foi comprida na pratica. Inclusivo, a falta de se apresentar no dia da escritura e a forma de leiloar a casa entre clientes sem dar conhecimento que havia outros interessados deixa claro a sua falta de respeito pelos clientes.

No final de contas, estou contente que os meu pais, idosos e debilitados, nem eu como procurador , não demos seguimento ao acordado mesmo tendo que aceitar os custos de cheque bancário, deslocação e transtorno causado. O comportamento do (*) e as Construções Pires & Pires SA nesta negociação demonstra uma falta de profissionalismo e mais de que outra coisa a palavra de homem, que poderia eventualmente vir a ser refletido nos acabamentos em falta e boa conclusão do negocio.

Como diz o velho ditado, o que semeia-se, colhe-se !

Desejo a melhor sorte ao novo dono da Moradia e aconselho a ver bem a qualidades dos acabamentos em falta dado a elevada idade e deterioração da construção.

Agradecimento à Imobiliária que durante este processo demonstrou o maior profissionalismo e empenho

Data de ocorrência: 13 de agosto 2019