Construmed

Construmed - Incumprimento do contrato habitacional

Júlio Mendes
Júlio Mendes apresentou a reclamação
19 de maio 2022
Gaia, 19 de maio de 2022.
Exmos. Senhores venho por este meio indicar o seguinte.
Dado que desde o dia inicial do contrato de arrendamento “01/05/2022” até este momento e ainda não sei quando será o seu final e não consigo usufruir totalmente o apartamento.
Dado o número de dias sem poder tomar simples banho tenho de recorrer a terceiros para tomar um duche e outros.
Venho por este meio indicar o valor diário para a indeminização que me é devida.
540.00 * 12 = 6480.00 euros
A este valor divide-se pelos dias do ano 365.
6480.00 / 365 = 17.7534 euros.
Neste momento estamos com 19 dias e não sei quando irá terminar.
No dia 03/05/2022 veio a casa um inspetor juntamente com um técnico da Portgás para verificação de fugas e não existindo qualquer problema, seria instalado o contador.
Acontece que existia uma fuga, logo não existiu qualquer possibilidade da instalação do contador de gás, e muito bem.
Foi reportado ao senhorio o problema, veio um técnico da empresa JAS Moreira, confirmou a fuga de gás e deixou bem claro que o esquentador já não tem condições para ser reparado, tinha de ser um novo esquentador, isto foi numa 6º. Feira dia 6 de maio. O novo esquentador ficou instalado na 6º. Feira 13 de maio, o gás ficou instalado mas como existem outras reparações a fazer não consigo tomar um duche.
Juntamente com fornecedora comercial de gás ficou agendada a nova visita e verificação de fugas para a 4. Feira dia 18 de maio.
A este valor vamos adicionar 40.00 euros da inspeção do técnico do gás, que os senhores não se dignaram saber se o inquilino tinha ou não tinha meios para pagar. Lamentável no mínimo.
Quanto ao condomínio no mínimo é lamentável, nem uma chamada, nem um mail.
Aqui o problema é que no inicio do contrato o videoporteiro e respetivas campainhas não funcionam, a culpa não é do condomínio, mas sim da empresa gestora do imóvel.
Em referência ao pedido de reparação em 06/05/2022, até esta data ainda não foram reparados.
Na verdade, veio cá um técnico da empresa Esquadria e Simetria, analisar a urgência e substituição das mesmas, não posso utilizar a banca da cozinha normalmente, bem como o WC, refiro-me à banheira e outros.
Data de ocorrência: 19 de maio 2022