Construmed
  • geral@construmed.pt

Construmed - Valores indevidos

Jorge Silva apresentou a reclamação
24 de janeiro 2021
Fiz um contrato de arrendamento de um ano de 30/11/2019 a 31/11/2020.
No primeiro dia que recebi a chave do apartamento, verifiquei que o mesmo estava sujo, muito sujo mesmo, paredes riscadas, rachadas, interruptores partidos, pontos de luz sem casquilhos nem um único ligador, cozinha imunda, forno cheio de gordura, furos nas paredes, banheira sem chuveiro e sem tubo, as torneiras sem o respectivo filtro, rodapé da cozinha partido, lixo como papéis e plásticos debaixo da banca, frigorífico mal cheiroso, campainhas que nunca funcionaram, lugar de garagem cheio de água, copos dentro do armário, torneiras da casa de banho a verter agua, esquentador a verter agua, placa de gas avariada, comando da garagem sem pilhas,etc. Liguei para o vosso escritório de Gaia, expliquei a situação, e foi me dito para não me preocupar que esses problemas todos estavam registados e não havia qualquer problema para mim. Esquentador, placa e torneira da casa de banho, foram arranjadas já comigo lá habitar em vez de ser reparado antes de eu aluger o apartamento, mas tudo bem. Visto isto, é mais que óbvio, que a vistoria que fizeram antes de me alugar a casa, não mencionou estes problemas todos, e uma empresa como a vossa não pode nem deve aluger uma casa com estes problemas todos. Como Liguei para o vosso escritório e foi-me dito para não me preocupar, tirei nesse mesmo dia cerca de 80 fotos com todos os problemas da casa e enviei por email, mas pelos vistos não foram todas enviadas porque deu um erro no envio. Durante o tempo que lá morei, as campainhas nunca funcionaram mesmo tendo reclamado por email, ninguém resolveu nada. Em confinamemto, todas as encomendas que fiz, foram sempre devolvidas por a campanha não funcionava. Os elevadores, praticamente todos os dias avariava um ou ate os dois o que me obrigava a subir escadas do -2 até ao 5 andar com as compras. No dia que entreguei a casa, recebi vários email da vossa parte de uma tal senhora Carmen Vieira alegar problemas na casa que seriam da minha responsabilidade e teria que pagar cerca de 300 e tal euros para tapar uns furos no quarto, limpar a cozinha que ficou limpa, tirar uns copos que já lá estavam, um quadro que está colocado que também tenho que tirar mas ja la estava, enfim... Após vários email para provar que esses problemas já estavam na casa e depois de varios email recebidos e enviados, essa tal senhora acabou por aceitar que os problemas não são da minha responsabilidade, e decidiu me imputar responsabilidade em limpar a cozinha, tirar o tais copos e o quadro e também decidiu me obrigar a pagar 100 e tal euros caso na fosse fazer o que ela pretende. Visto que não posso confiar na vossa honestidade, não aceito que me seja imputado qualquer custo, quero que me devolvam a minha caução dos 420 euros, não aceito voltar a entrar no vosso apartamento sem a presença de alguém responsável e honesto para me mostrar o que é preciso fazer para que me resolvam esta situação. Volto afirmar, a casa foi me entregue num estado lastimável, acreditei na palavra da pessoa que me atendeu o telefone no primeiro dia que reclamei e agora estou nesta situação, esta senhora tem sempre alguma coisa a reclamar de modo que me seja descontado dinheiro da minha caução.
Volto afirmar, não entro novamente no vosso apartamento sem a presença de alguém responsável e honesto e que me mostre o que essa tal senhora alega que é da minha responsabilidade.
Fico aguardar resposta.
Ps. Os recibos relativos ao aluger não tinham sido declarados na FINANÇAS, foi preciso ser eu a pedir que os mesmos fossem enviados para as FINANÇAS e para apresentar na SEGURANÇA SOCIAL.
Após todas as minhas provas, ficou marcado para dia 28/1/2021 ir ao escritório da CONSTRUMED Gaia resolver esta situação e só o faço com a devolução da minha caução dos 420 euros na hora.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2021
1 de fevereiro 2021
Ainda não recebi o valor da caução.
5 de fevereiro 2021
Finalmente situação foi resolvida. Caução foi me devolvida, mas sinceramente, não recomendo esta empresa.
Jorge Silva avaliou a marca
11 de novembro 2021

Pessimo serviço, esta empresa é do pior que há, a recepcionista é uma pessoa arrogante, sem noção e mal educada.

São uns * PROIBIDO *! Passe máximo pessoas possível, o seu testemunho.Eles já, tem queixas para tribunal.A técnica deles é não fazer vistorias iniciais.Só existe, vistorias finais para as pessoas pagarem os estragos anteriores.Só querem ganhar dinheiro.Na minha, altura foi muita gente embora por não suportar aumento de renda abusiva de mais 200eur em cima!! Nao deixam, falar om senhorio metem dinheiro para a
Bolso de aumento rendas abusivas..
.sem cOnhecimento do senhorio.Um dos casos, esta em tribunal por esse mesmo, abuso não recomendo.São uns * PROIBIDO *!!! Todo tamanho

25 de janeiro 2021

E pessoal arrogante, parecem que estão a fazer um favor em alugar. Mas tem nos recibos os dados do proprietário...o meu advogado estará em ação, verificar tudo relativo a esta empresa e a proprietária...

25 de janeiro 2021

Óbvio, que no dia 28 vou ao escritório com a minha solicitadora e escrever no livro de reclamações tudo que foi reportado em todos os emails que foram recebidos e enviados para ficar registado no livro. Se a caução não for devolvida na hora, chamo a Policia para registar a ocorrência.