Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Encomenda on line livros escolares- exclusão de pagamento

Sérgio Mouralinho
Sérgio Mouralinho apresentou a reclamação
22 de agosto 2018

Encomenda nº 108222438- livros escolares on line, encomenda, reservas e meios de pagamento não válidos.
Após ter efectuado a reserva on line no site do "Continente on line" para os livros escolares da minha filha, as dificuldades começaram logo na execução em pleno ambiente do site, para que o registo inicial como cliente, bem como para a concretização da reserva fosse concluída. Recorri a 2 incursões em loja ModeloContinente (Vila Franca de Xira) para ser ajudado em Helpline telefónico, a finalizar a intenção da encomenda.
Após a validação da mesma, dias mais tarde temos a confirmação para a disponibilidade de entrega, surge mais uma dificuldade no site, como conseguir seleccionar a morada da entrega (pretendia-se seleccionar a loja), só depois de mencionarmos a nossa residência permite alterar alternativa. Descoberta feita com recurso (mais uma vez) ao helpline telefónico, deixando a descoberto sérias lacunas no modo "frendly "/ sugestivo para os clientes que por lá navegam.
Contudo, para remate final e o que me leva a reclamar é o total incumprimento legal para os meios de pagamento aceites (pretendia-se usar o cartão "DÁ" da Sonae).
Foi-me transmitido pela operadora telefónica, de que, para o pagamento de livros escolares, o referido cartão não podia ser aceite, deixando-me como alternativa um máximo de 24 horas (Refª MB), pois não tinha interesse em qualquer outra das alternativas existentes.
No entanto em site, na localização do banner de promoção do referido cartão, este não tem qualquer menção a exclusões no pagamento de compras, adicionamente verifiquei em loja de que os "bundles" dos cartões, no espaço reservado aos termos contratuais (verso da embalagem) não tem qualquer alvo de excepções ou exclusões.
A não aceitação deste modo de pagamento é ilegal, uma vez que por omissão não é dada a conhecer ao cliente todas as condições de admissão/exclusão nos meios de pagamento. Inclusivamente não me foi dada qualquer justificação por parte do "helpline", sobre o assunto nem alternativas para minha intenção.

Junto anexo, foto das condições e termos gerais do cartão nas embalagens expostas, bem como a informação disponível no site sobre o meio de pagamento em causa.

Obg

Data de ocorrência: 22 de agosto 2018
24 de agosto 2018
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
5 de setembro 2018
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #00681064 / N. #21362218 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Sérgio Mouralinho
Sérgio Mouralinho avaliou a marca
6 de dezembro 2018

Forma de resolução fria distante sem qualquer atitude d atenção. Limitando se a apontar q a culpa é do cliente. Fraca capacidade para procurar razao do erro, da insatisfação, forma pouco amistosa de liderar a reclamação