Corvauto - Comércio e Reparações de Veículos Auto S.A.
  • Rua Duarte Ludgero - Esgueira
    3800-301 Aveiro
  • corvauto@corvauto.pt

Corvauto - Troca de viatura

José Carlos Afonso Pires
José Pires apresentou a reclamação
24 de agosto 2023 (editada a 25 de agosto 2023)
Comprei um Hyundai Bayon, de 2022 e com 29 000 km, mais ou menos, há mais ou menos duas semanas. Paguei (incluindo a retoma de 5000 €) 20000 €, em dinheiro e a pronto. Entregaram-me o carro num sábado, na garagem e encostado à parede para, percebi depois, não reparar que havia duas riscadelas/mossas no carro. Mas logo que cheguei a casa reparei e de imediato me dirigi ao concessionário para lhe mostrar o defeito. Aceitaram (não tinham como negar) e prometeram solucionar, o que aconteceu dias depois. Mas, entretanto, com o andar do carro em terrenos menos lisos, fui verificando muitos barulhos que o carro fazia. Voltei ao concessionário para lhes mostrar o problema. Mais uma vez anuíram (também não tinham como negar) e mudaram a tampa ou estrado de trás que tapa a bagageira. Mas os barulhos não acabaram, o que me levou logo a tomar a decisão de devolver o carro e fazer uma troca por outra viatura, superior, um Kauai, cujo preço era de 22 600 € mas, segundo o vendedor me podiam vender por 21 500 €. Pedi que me fizessem então uma proposta concreta, ou seja, além da devolução do Bayon a quantia que seria preciso pagar a mais para adquirir o Kauai. Pois bem, e aqui começa a verdadeira comédia desta situação, pois o vendedor nunca mais me enviou a proposta, nunca mais me atendeu o telefone, chegando mesmo a desligar quando eu chamava. Mas eu tanto insisti que ele, depois de se desculpar como pôde, disse então que para efetuar a troca teria de pagar mais 4000 €. Fiquei parvo. Estavam a desvalorizar o carro em 3000 €, em 15 dias (foi o tempo que isto demorou), talvez com uns 500 km a mais. Nem sequer a segunda chave me entregaram, nem o registo em meu nome estava feito, nem está feito. Mas o que fica é a má educação, a má formação e a falta de respeito do vendedor (provavelmente instruído pelo seu chefe e pelo concessionário, já que conheço outras reclamações de outros clientes). É que, perante a minha relutância em aceitar os termos propostos, prometeu que poderia fazer outra proposta, mais agradável, mas até hoje nunca mais me atendeu o telefone ou ligou.
Data de ocorrência: 24 de agosto 2023
José Carlos Afonso Pires
José Pires avaliou a marca
17 de novembro 2023

Alguma demora em dar seguimento às solicitações