Corvauto - Comércio e Reparações de Veículos Auto S.A.
  • Rua Duarte Ludgero - Esgueira
    3800-301 Aveiro
  • corvauto@corvauto.pt

Corvauto - Viatura sinalizada - incumprimento nas datas de entrega e retenção sinal

Aníbal Manuel da Cruz Ferreira
Aníbal Ferreira apresentou a reclamação
23 de março 2022
No dia 22/03/2021 apos escolha de uma viatura usada no representante KIA - Corvauto S.A. foi-me solicitado um sinal para proceder a reserva de uma viatura usada que se encontrava em stock no distribuidor oficial o mesmo sinal asseguraria a viatura assim como a sua entrega da mesma no periodo de 10 dias após o pagamento do referido sinal, pagamento foi efectuado a 22/03/2021 no valor de 500€ e como comprova o documento "recido 2021-000532".
Posto isto e volvidos os 10 dias para a entrega da viatura e depois de me ter desfeito do meu carro ficando sem viatura a referida entrega contratualizada não foi efectuada dentro dos prazos que me foram dados pelo stand assim como não me foi dada nenhuma uma data credivel para a entrega da mesma relembro estando a falar sempre de uma viatura usada e em stock no distribuidor.
Tentei procurar soluções na Corvauto informei-os que estava sem viatura e que precisava de soluções a unica solução proposta foi esperar mais tempo.
No dia 7/04/2022 foi ao stand pra obter respostas e soluções para o meu problema o que me foi dito e que mais uma vez carro não tinha chegado e que teria de continuar a esperar apresentara-me o nova possivel data de entrega que passou agora para meados deste mês. Voltei a lembrar que fiquei sem carro e que o arrastar de esta situação me estava a causar transtorno e despesas pessoais adicionais não me fora propostas quais quer tipo de soluções se não esperar e esperar.
Sem soluções e poder esperar mais devido aos transtornos que o arrastar desta situação me colocou e como é de lei solicitei a devolução do sinal em dobro o qual me foi emediatamente negado assim como a devolução do referido sinal. stando sempre a exigir a assinatura de um documento a dizer que sou eu que estou a dexistir do referido negocio para que me possam devolver o sinal que efectuei como não concordei com tal situação no dia 07/04/2021 efectuei uma reclamação no livro de reclamações no referido stand. Após alguns dias recebi uma carta do referido stand reportando situações de orçamentos solicitados para justificar a demora de entrega da referida viatura, pois relembro é uma viatura usada e tais orçamentos não implicavam de forma alguma atrasos na respectiva entrega da viatura.
Passado 1 ano e 1dia voltei a deslocar-me ao stand que indevidamente retem os 500€ que paguei para uma viatura que nunca me foi entrege e em suma continuam a não tentar minimizar qualquer situação causada por tais incumprimentos Couvauto S.A. , onde para me devolverem unica e exclusivament os 500€ que paguei me querem-me obrigar a assinar um documento onde os desresponsabiliza da devolução do sinal em dobro como é de lei, negamdo se a devolver esta quantia sem que assine tais documentos o ultino era uma nota de credito acompanhade de um cheque, onde nas observações do referido documento mencionava a minha desistencia do referido negocio ilivando assim o stand do cumprimentos da sua devolução em dobro.
Data de ocorrência: 23 de março 2022
Aníbal Ferreira
20 de junho 2022
Continuo com esta situação não resolvida recebi uma resposta por carta onde na mesma referem coisas que não correspondem a realidade, até a data não foi efectuada a devolução do sinal que dei para uma viatura que nunca me foi entregue, como se isto ainda não bastasse para so me devolverem o dinheiro que paguei para a sinalização da viatura estão-me a exigir que assine um documento para procederem a devolução do mesmo onde nesse documentos os desresponsabiliza pela não entrega do mesmo assim não tendo de devolver o sinal em dobro. Como se costuma dizer quem não deve não teme se a razão está do vosso lado devolvam-me os sinal que paguei pelo menos o restante ficar para futuros desenlaces.
Aníbal Ferreira
20 de julho 2022
Esta questão ainda não está resolvida. O referido stand continua a reter o meu dinheiro.
Aníbal Manuel da Cruz Ferreira
Aníbal Ferreira avaliou a marca
29 de outubro 2022

O problema não é a Marca mas sim o concecionário