CPE - Companhia de Parques de Estacionamento
1 Soltráfego 38.5
2 Redpark 37.9
3 EMEL 37.4
CPE - Companhia de Parques de Estacionamento35.5
Companhia de Parques de Estacionamento, S.A.
  • Rua Santos Pousada, 220
    4000 – 478 Porto
  • info@cpe.pt

CPE - Companhia de Parques de Estacionamento - Pagamento indevido

Miguel Pimenta
Miguel Pimenta apresentou a reclamação
30 de agosto 2022
Os meus pais estacionaram no lugar B107.
Os meus pais já têm mais de 70 anos e felizmente eu estava por perto.
A Caixa de pagamento mais próxima estava avariada, pelo que nos tivemos de nos dirigir a outra caixa de pagamento mais distante.
Até fui eu que fui pagar para ser mais rápido e para os meus pais não estarem a descer escadas desnecessáriamente.
Depois do pagamento fomos diretos para os carros. Ao chegar ao portão de saída, vi que o meu pai estava a passar o ticket mas a cancela não abria. Saí do carro do meu sogro e fui ver o que se passava. A máquina dizia que tinha de pagar outra vez. Dirigi-me à central e disse que tínhamos pago e fomos diretos ao carro. O senhor de lá disse que foi porque tínhamos demorado mais de 30min. Eu disse que isso era impossível. Quando ele foi averiguar disse que tinham passado 13min e que o tempo de tolerância é de 10min. Eu mencionei que tivemos de nos deslocar a outra máquina mais longe porque a mais próxima estava avariada. Ou seja, eles é que nos forçaram a fazer a deslocação. Daí que levassem em conta que não excedemos o tempo normal.
Pediram-me o talão, estiveram a ver no computador... e depois de algum tempo disseram que tinha de pagar outra vez. Paguei 1.05€ de parque depois na cancela já dizia que tinah de pagar mais 0.49€ e no fim das contas quando fui pagar outra vez paguei 0.75€.
O problema não é o dinheiro mas a atitude com que resolveram as coisas e não assumirem que se as máquinas deles estão avariadas têm de levar em conta as deslocações extra.

Só mais uma nota, estavam a recusar-se a dar-me o livro de reclamações enquanto o carro não saísse. No fim escrevi no livro de reclamações para outras pessoas não sofrerem as mesmas injustiças que os meus pais.
Data de ocorrência: 24 de agosto 2022
Miguel Pimenta
13 de setembro 2022
Recebi uma carta a dizer que o que paguei foi por passarem 11 min . O que é ridiculo pois com pais idosos ter de fazer uma deslocação grande de ida e volta, é um estratagema da empresa para pagarmos mais. 1 min a mais do que o tempo normal, não é motivo para cobrarem mais.
Deveriam assumir a responsabilidade de terem a máquina avariada e aumentar o tempo concedido para deslocação.
Contínuo a querer um pedido de desculpa e o reembolso do que foi cobrado indevidamente.