16.7

Credifast - Burla, nem me foi atribuído qualquer crédito

Armindo Fernando Pessoa Oliveira
Armindo Oliveira apresentou a reclamação
20 de junho 2013

Exmos srs, como não consegui fazer reclamação no local indicado no vosso site, e acho que é importante para que mais ninguem seja enganado pela firma credifast-dinheiro sim,os quais têm anuncios por tudo o que é jornal. Eu Armindo Oliveira, com dificuldades financeiras, e após leitura de um anuncio da referida empresa num jornal, onde afirmavam que efectuavam creditos a pessoa que tivessem problemas bancários, contactei com a Credifast dinheiro sim. Assim, no dia 2 de Abril de 2013 e após ter explicado a minha situação e qual o montante solicitado, fui informado que passado duas horas entrariam em contacto para me darem uma resposta. A resposta obtida, e prestada pela empresa era que o montante de 5.000,00€ não seria possivel, mas que estava autorizado o montante de 4.000,00€ sendo a prestação 89,74 durante 60 meses. Posteriormente, fui informado que para que o processo desse inicio teria de transferir para a conta da credifast 125 euros, e receberia a documentação em casa para assinar e devolver. Assim , que recebia a minha pensão (dia 10 de Abril) efectuei a transferência (uma vez que me tinha sido agarantido que o crédito me foi aceite) e passado alguns dia recebi a documentação, menos a folha onde constaria o valor do crédito, a prestação mesal, e os prazos de pagamento. Recebida a documentação a mesma foi assinada e devolvida juntamente com a minha documentação pessoal e o mapa de responsabilidade do Banco de Portugal (que se encontra limpo de qualquer problema bancário). Entretanto, e após o envio deixei de ser contactado pela empresa, tendo eu que a contactar, sendo estes contactos feitos com a D. Elisabete a qual teve uma atitude "rude". Num destes contactos, deram-me um contacto de telemovel, que referiam ser da gestão de créditos. De seguida entrei em contacto para este n.º, o qual só estava disponivel entre as 16:00 e as 18:00, sendo que neste contacto foi-me dito que o processo estava em análise final, sendo que a Credifast entraria em contacto durante essa semana, o que uma vez mais não aconteceu. Na semana seguinte, e não tendo recebido qualquer contacto da empresa, liguei e fui informado que necessitaria de mais uma assinatura, ao que eu questionei se era um fiador tendo recebido como resposta: não é um fiador, simplesmente é necessário mais uma pessoa que aufira rendimentos. Foi explicado que não dispunha dessa pessoa, e que o crédito segundo informações prestadas pela empresa estava aceite, e que nunca tinha sido falado em mais ninguem. Nesta altura o Sr. com quem estava a falar disse-me que nesse caso o crédito já não estava aprovado. Pedi então documentação comprovativa do inicio do meu processo e da mediaçao deles entre a credifast e as financeiras ou que me devolvessem o dinheiro, uma vez que num dos contactos com a referida empresa, a D.Elisabete me disse que a credifast dinheiro sim, era uma empresa que se encontrava no mercado há mais de 10 anos, séria e que não enganava nínguem. A verdade é que até à data não me foi restituído qualquer valor (tendo eles os dados necessários para a restituição), nem me foi atribuído qualquer crédito

Data de ocorrência: 20 de junho 2013
Credifast
1 de julho 2013
Bom dia
acusamos a recepção da sua queixa e é com pesar que verificamos que o Sr Armindo Fernando Oliveira nos acusa de burla ...!
1-Em 1º lugar a Credifast-dinheirosim LDA, é uma empresa de mediação financeira ou seja presta um serviço de mediação e consultoria financeira ,não sendo a nossa empresa responsavel por o deferimento/ indeferimento de qualquer processo de pedido de credito( tal qual está devidamente explicito no contrato que o Sr Armindo Oliveira assinou com a nossa empresa e mais onde também está devidamente explicito que o pagamento efectuado á Credifast-dinheirosim LDA, é unicamente por um serviço de mediação financeira, serviço esse que lhe foi devidamente prestado
2-Em 2º lugar o seu processo de pedido de credito não foi indeferido , mas sim , foi-lhe pedido que adicionasse mais 1 titular com rendimentos comprovados a esse pedido de credito ou um avalista ficando este mesmo pedido só em seu nome, ao que o Sr Armindo Oliveira respondeu que iria ver as 2 alternativas e posteriormente entraria em contacto com a nossa empresa a fim de nos informar da sua decisão
3-Advertimos também para o facto de qualquer acusação feita debalde, poderá ser punida pelas vias judiciais.
Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento e continuamos a aguardar a sua decisão , não olvidando que todo o processo de credito poderá ter a nossa intervençao activa por um prazo maximo de 12 meses após a respectiva abertura
Sem outro assunto
Atentamente