50.7
Bancos
1 Santander 84.2
Crédito Agrícola50.7
Caixa Central - Caixa Central De Crédito Agrícola Mútuo, C.r.l.

Crédito Agrícola - Anuidade do cartão

ANA  FERREIRA
ANA FERREIRA apresentou a reclamação
27 de julho 2019
Boa tarde , decidi encerrar a minha conta no princípio deste mês corrente, tratei de todas as transferências, e movimentos necessários para o encerramento , deixei a conta a zeros para tal. Muito bem !!!Sexta feira dia passada dia 19/07/2019ligam-me da dependência de Telheiras a dizer que tinha caído a anuidade do cartão e que a conta estava negativa ,de qualquer maneira a anuidade do cartão so têm 5 dias e que na 5 ° feira dia 25/07/2019 sendo o dia da minha folga a iria encerrar, ao que me dizem para eu colocar o valor negativo que caiu da anuidade do cartão na conta que depois me seria devolvido, visto eu não iria usufruir do cartão e encerrar a conta.
Muito bem na 5°feira deparo me ao balcão no momento do encerramento da conta que não tenho direito a anuidade não usufruida , mesmo assim deixo escrito no papel do encerramento a devolução da anuidade por transferência para uma outra minha conta ,onde me é dito novamente no banco que não terei direito , porque mesmo que fosse tinha de ir ao balcão levantar e pagar para levantar a anuidade que me pertence .. . REPORTEI NO LIVRO DE RECLAMAÇÃO está situação e enviei este mail para linhadirecta@creditoagricola.pt , ainda nem resposta obtive. Além
de que deven organizarem as funções dos vossos colobradores nesta instituição de Telheiras , além de estremamente mal informados, muito arrogantes, e sem educação para estarem em atendimento ao publico . Sobre a anuudade di cartao a lei diz :
Qualquer produto que contrate num banco implica a realização de um contrato entre si e a instituição. Se entretanto decidir trocar de banco ou mesmo mudar de conta bancária tal significa qe o contrato que fez anteriormente terá de ser anulado, pelo que, se porventura já pagou a anuidade dos cartões, mas não vai usá-los, porque entretanto desistiu, então solicite a devolução da anuidade Legalmente pode valer-se do nº 6 do artigo 56º do Decreto-Lei 317/2009, de 30 de outubro, que estipula que:

“Os encargos regularmente faturados pela prestação de serviços de pagamento são apenas devidos pelo utilizador de serviços de pagamento na parte proporcional ao período decorrido até à data de resolução do contrato, sendo que, se tais encargos forem pagos antecipadamente, devem ser restituídos na parte proporcional ao período ainda não decorrido"
Data de ocorrência: 27 de julho 2019
25 de setembro 2019
Ex.ma Senhora,

O seu assunto foi encaminhado para a área de gestão de reclamações e a resposta já seguiu para o seu endereço.

Atentamente,

Gabinete de Provedoria do Cliente.
25 de maio 2020
Muito bem ...foi preciso reclamar para fazerem a devolução da anuidade a que não tinham direito,seria tudo mais fácil para os clientes não terem de se chatear para reaverem o que é seu por direito!

ANA  FERREIRA
ANA FERREIRA avaliou a marca
27 de maio 2020

Não aconselho esse Banco Credito Agrícola.