Mediação Financeira
Dádiva Numérica - Unipessoal Lda31.4
Dádiva Numérica - Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Sá da Bandeira, nº 331, 1º, Sala 10
    4000-435 Porto
  • dadivanumerica@gmail.com

Dádiva Numérica - Unipessoal Lda - Contrato... só depois do pagamento

Sofia Silva
Sofia Silva apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2022
No inicio de Dezembro contactei a referida empresa pois pretendia uma simulação para consolidação de crédito,enviei toda a documentação solicitada e dia 13 fui contactada telefonicamente a informação que me foi dada,foi de que o crédito estava aprovado e que para dar seguimento ao processo (nr.1015)teria de efectuar o pagamento no valor de 90€ e que me seria enviado o contrato para assinar.
nesse mesmo dia enviei comprovativo de pagamento por volta das 12:00, recebi o contrato para assinar por volta das 14:00,onde li que,
se o credito não fosse aprovado o valor pago não seria devolvido,
que teria de pagar 5%do valor total do credito mais iva ,apó conclusão do financiamento,
e que se desistisse teria de pagar 50% do valor solicitado ,
mas também diz que tenho 14 dias para anular o contrato á data da assinatura,nesse sentido e porque me foi garantida a aprovação ,de boa fé assinei,e aguardei...
dia 23 de Dezembro,antes de terminar os 14 dias e como não tinha qualquer feedback,nem positivo nem negativo,enviei um email,a solicitar a anulação do contrato e a devolução do valor pago,até dia 27 data em que fui contactada ,reenviei várias vezes o email e tentei várias vezes um contacto telefónico,como referi dia 27 recebi email a dizer que "durante o Natal não trabalharam ,mas que regressavam naquele dia ,e que até 5a feira o processo estaria concluido".
até dia 3 de Janeiro enviei vários emails,fiz várias chamadas e não obtive qualquer resposta ,nesse dia enviei reclamação para o portal da queixa,e umas horas depois recebo um email com ameaça de processo por injuria,e que iria receber um contacto por parte do advogado.
Mas nem sequer passou fatura recibo do valor que paguei.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2022
Boa tarde D.ª Sofia Silva,
Embora a reclamação já esteja resolvida, quero deixar aqui presente alguns aspetos que são importantes elucidar até porque as queixas não tem qualquer valor jurídico, mas tem a nivel reputacional para um empresa e vejo me no dever de esclarecer a senhora e futuros clientes do que é um serviço de intermediação e consultoria de de crédito até para no futuro não haver qualquer mal ententido.

É sempre informado ao cliente que somos intermediários, e o próprio contrato refere que a ultima palavra não é dada por nós mas pelos nossos parceiros sendo que o cliente tem a possibilidade de ler e senão concordar com as clausulas revogar o contrato, o valor é sempre devolvido quando o cliente por algum motivo não concorda com o teor do mesmo. Contudo, no seu caso assinou e o motivo do processo não ter tido viabilidade é que foi ocultada informação, a senhora deve ao Banco de Portugal ou seja tem histórico de incumprimento e isso impossibilita o acesso ao crédito. O cliente é responsável pela veracidade dos dados que transmite, neste caso a informção foi ocultada e deturpada mas apesar disso e do contrato estar assinado devolvemos o valor de modo a não ficar insatisfeita.

Será anexado a esta reclamação a devolução do respetivo valor, ainda que mais uma vez reforço a D Sofia tenha incumprimento bancário e não tenha informado.

Vou então elucidar sobre os objetivos de uma intermediação e consultoria de crédito, informação esta que está disponível no site do BANCO DE PORTUGAL e é acessível a qualquer cidadão mediano:
Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores
Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos
Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes.

Existem três tipos de intermediários de crédito: vinculados, não vinculados e a título acessório. Como pode verificar, nós somos intermediários de crédito não vinculados, recebemos a nossa comissão por parte do cliente e não dos mutuantes contrariamente aos vinculados que recebem das entidades e não dos clientes e essa é a principal diferença. Se preferir não ter essa despesa inicial terá que optar por um intermediário de crédito vinculado.
Portanto deduzo que compreendeu mal o nosso serviço e daí afirmar que dissemos aprovado, nunca diríamos isso porque como já referi e nos objetivos acima nós tentamos obter através dos nossos parceiros o pedido de crédito, mas a aprovação final é feita por eles.

O serviço de intermediação de crédito é um serviço sério e legal, e nós estamos devidamente habilitados para o exercício da atividade, sendo que o interesse do cliente é o mesmo que o nosso portanto existe uma parte que é da responsabilidade do cliente que é a transmissão séria e verdadeira dos dados, a documentação correta e a outra que é a nossa que é atingir o propósito que o cliente pretende, ainda que com os devidos limites do exercício da atividade.

Espero ter sido clara e que futuramente situações como estas não se venham a repetir, porque nem sempre o consumidor tem razão e é preciso cuidado com a deturpação dos factos e darealidade.

CUMPRIMENTOS

DÁDIVA NUMÉRICA
Anexo em seguida a devolução do valor que pagou inicialmente, porque agimos sempre de boa fé.
Sofia Silva
Sofia Silva avaliou a marca