Assunto: Reclamação urgente – Cobrança indevida após cancelamento
Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, expressar a minha total indignação e descontentamento perante a vossa conduta absolutamente inaceitável.
Enviei o pedido de cancelamento da minha subscrição no dia 2 de janeiro de 2024, ao qual recebi confirmação por email no dia 24 de janeiro de 2024, confirmando que a subscrição estava efetivamente cancelada e que não pretendia continuar com o serviço.
Apesar disso, e de forma completamente abusiva e injustificável, continuaram a cobrar mensalidades até ao presente momento. Já me foram retirados indevidamente 4 pagamentos após o cancelamento, o que considero absolutamente inadmissível.
Mais informo que, face a esta situação, procedi ao cancelamento do débito direto a partir desta data, não admitindo qualquer tentativa de nova cobrança.
Gostaria de saber como é possível que uma entidade que se apresenta como defensora dos direitos dos consumidores atue de forma tão contrária aos seus próprios princípios. Isto configura, no mínimo, uma violação grave dos meus direitos enquanto consumidora e uma prática abusiva inaceitável.
Se necessário, não hesitarei em recorrer aos vossos próprios serviços jurídicos ou a entidades externas competentes para exigir:
O cancelamento efetivo com efeitos retroativos à data de 2 de janeiro de 2024;
A devolução imediata dos valores cobrados indevidamente nos últimos 4 meses.
Aguardo uma resposta urgente e a resolução imediata desta situação.
Data de ocorrência: 20 de maio 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.