Docapesca
Portos
1 APDL 70.2
2 Docapesca 23.5
3 APRAM N/A
Docapesca - Portos e Lotas, S.A.
  • +351 213 936 100
  • Av. Brasília – Pedrouços
    1400-038 LISBOA
  • docapesca@docapesca.pt

Docapesca - Manutenção de espaços de utilização pública

Eduardo Jorge apresentou a reclamação
12 de setembro 2022
Nestas férias utilizei o pontão na Ria Formosa, na Vila de Stª. Luzia, Tavira, Algarve, para apanhar a carreira fluvial para chegar à praia da Terra Estreita. Deparei com um pontão em péssimo estado de conservação tanto o que diz respeito à vila de Stª. Luzia como ao que diz respeito ao pontão da praia da Terra Estreita. Existe perigo de danos pessoais, especialmente num sítio com crianças e idosos e de uso muito frequente durante o período balnear. É um espaço frequentado por muitos turistas e que não pode ser evitado já que a ligação à praia é feita, apenas, por esta via.
Data de ocorrência: 12 de setembro 2022
30 de setembro 2022
A entidade não apresentou qualquer resposta à minha questão. Só demonstra que aquela estrutura portuária que pertence à Docapesca e que põe em risco quem a utiliza, nada lhe diz. Se calhar nem sabe onde fica.
Quando alguém se magoar logo se vê! Esta deve ser a politica da Docapesca. Tal é lamentável.
17 de outubro 2022
Continuo sem entender por que razão não tenho qualquer resposta à minha queixa.
O pontão de embarque para a carreira de travessia para a praia e também o do regresso, estão a precisar de reparações urgentes com perigo de danos pessoais para os muitos que os utilizam. Sendo esta a situação não entendo não haver resposta da Doca pesca. Nem que fosse a dizer que iam ver qual seriam as obras necessárias.
2 de novembro 2022
Tudo sem alteração. Não me contactaram ou enviaram qualquer resposta ao que apresento. É lamentável.
17 de novembro 2022
A entidade visada nada disse sobre o assunto retratado na queixa. Tudo como antes.

Vou passar para outra estratégia que será contactar a entidade que superintende a Docapesca. Talvez tenha alguma resposta.
Como cidadão deste país devo ter resposta às minhas preocupações, especialmente por ser um assunto de interesse público e de segurança.

1 de dezembro 2022
Continuo à espera de algum tipo de resposta.

15 de janeiro 2023
Dentro em breve chegam as férias de 2023 e o pontão da Ria Formosa , vila de Stª. Luzia vai estar bastante pior com a passagem de mais um inverno sem qualquer intervenção de manutenção. Poe que razão não entrega a Docapesca o assunto à freguesia local para as devidas reparações??!

30 de janeiro 2023
Não entendo por que razão não recebo qualquer resposta de uma empresa que pertence ao setor empresarial do Estado e, como tal, deve ter em particular atenção queixas e reclamações dos cidadãos. A minha pergunta mantém-se: o cais de Stª. Luzia, Tavira, de acesso à praia e fundamental para o desenvolvimento local, está a degradar-se. A Junta de freguesia local diz que não pode fazer obras sem a autorização da Docapesca. A Docapesca ignora os pedidos de esclarecimento sobre o assunto. Afinal o cidadão comum não tem qualquer interesse?! Talvez, quando houver danos pessoais e. especialmente, se forem estrangeiros, o assunto já tenha interesse!!

13 de fevereiro 2023
Caros senhores,
Para lá do Portal da Queixa resolvi escrever diretamente à Doca Pesca de Lisboa, Serviços Centrais, mas também nessa tentativa nada tive de resposta. Nem sequer a atenção em acusar a receção do email. Dessa forma, continuo a reclamar perante a falta de justificação para a situação de perigo eminente na zona da Ria Formosa, polo central de turismo, cujo cais da vila de Stª. Luzia se encontra ao abandono. A época balnear aproxima-se e nada é feito. A Junta de Freguesia local, que dá cara às reclamações, nada pode fazer tal como a Câmara Municipal de Tavira.
Continuo a aguardar.

28 de fevereiro 2023
Continuo à espera de algum tipo de resposta da Docapesca sem ser a total ignorância às minhas solicitações.

Eduardo Jorge.
17 de março 2023
Como não existe qualquer resposta à minha reclamação, agradeço informação de quem de direito me poderá dar a resposta solicitada.
31 de março 2023
Continuo à espera de algum contacto da Docapesca. É lamentável nem procurarem saber o que se passa.
A reclamação mantém-se.

Eduardo Jorge avaliou a marca
11 de maio 2023

Só depois de ter feito uma exposição ao secretário de estado do Ministério do Mar é que a Docapesca me respondeu. Será que foi pura coincidência?