Drag Taste

Drag Taste - Pedido de reembolso

Juan Poveda apresentou a reclamação
19 de junho 2023
Caros membros da equipe Drag Taste Lisboa e Smart Chapel Sintra,

Espero que esta carta os encontre bem. Escrevo para chamar a atenção para várias questões que recentemente encontrei nos serviços prestados por sua empresa e pela Smart Chapel Sintra. Gostaria de solicitar formalmente o reembolso da metade do valor que paguei pelos seguintes motivos.

Primeiramente, houve várias violações contratuais. Fiquei desapontado com a atitude de Pedro Pico e com o fato de, apesar do longo tempo para planejar as atividades, elas não terem sido realizadas. Isso é completamente inaceitável. Apesar das promessas iniciais feitas durante o processo de planejamento e compra, e mesmo tendo recebido todo o dinheiro antecipadamente, os serviços não apenas não atenderam às minhas expectativas, mas a celebração do meu 50º aniversário foi arruinada para mim e para os 50 convidados presentes no local. Os serviços não foram executados conforme descrito ou simplesmente não foram executados. Tudo ficou aquém dos padrões e requisitos acordados. Isso causou a mim, minha família e meus convidados inconvenientes e frustrações significativas.

Além disso, houve várias ocasiões em que os serviços não entregaram os resultados esperados. Fiz várias tentativas de resolver esses problemas com Pedro Pico e Mafalda Matos, mas infelizmente, ambos simplesmente desapareceram e não ofereceram nenhuma solução. A atitude de ambos Pedro Pico e Mafalda Matos em relação à situação tem sido inadequada e extremamente não profissional. Os problemas persistiram durante toda a estadia, e ficou cada vez mais evidente que os serviços não atenderam às especificações anunciadas e aos requisitos acordados e pagos integralmente meses antes. O desaparecimento de Pedro e Mafalda no último dia foi ultrajante.

Vou listar todas as violações contratuais que sofremos:

1ª Violação contratual: Apresentação de Teresa al Dente. Agendada para 15 de junho, nunca aconteceu e foi oferecida a possibilidade de adiar para 17 de junho, o que também não ocorreu. Orçada em €2.300,00 mais 23% de IVA, totalizando €2.829,00, a ser totalmente reembolsada.

2ª Violação contratual: Atividade de Degustação de Vinhos. Agendada para 17 de junho, nunca aconteceu e nenhuma solução foi fornecida. Orçada em €1.250,00 mais 23% de IVA, totalizando €1.537,50, a ser totalmente reembolsada.

3ª Violação contratual: Noite de DJ ao vivo e Karaokê com comida e bebida ilimitadas, DJ ao vivo, karaokê com animação profissional para coordenar a atividade e música, 3 tipos de coquetéis, sangrias e champanhes, chouriços assados e pão, patês, tábuas de queijos, compotas e enchidos, além de vários tipos de tapas. Agendada para 17 de junho, nunca aconteceu e nenhuma solução foi fornecida. Orçada em €1.250,00 mais 23% de IVA, totalizando €1.537,50, a ser totalmente reembolsada.

4ª Violação contratual: 2 fotógrafos e videomakers profissionais deveriam ter sido fornecidos na noite de 15 de junho. Nenhum fotógrafo profissional foi fornecido. Solicito reembolso por este serviço ausente: €2.500,00.

5ª Violação contratual: Deveriam haver 1 Chef e 2 Sous-chefs na noite de 15 de junho. Apenas 1 Sous-chef foi fornecido. Solicito reembolso por este serviço ausente: €1.000,00.

6ª Violação contratual: Deveriam haver garçons servindo e reabastecendo os convidados e o buffet na noite de 15 de junho, bem como nos eventos da noite de 16, do meio-dia e da noite de 17 de junho. Não foram fornecidos garçons. Solicito reembolso por este serviço ausente: €4.500,00.

7ª Violação contratual: Deveriam haver Chef e Sous-chef para todos os horários de café da manhã de 16 a 18 de junho. Houve apenas o chef nos dias 16 e 17, faltou o sous-chef. Não houve Chef no dia 18. Solicito reembolso por este serviço ausente: €1.000,00.

8ª Violação contratual: Deveriam haver Chef e Sous-chef para todos os horários de café da manhã de 16 a 18 de junho. Houve apenas o chef nos dias 16 e 17, faltou o sous-chef. Não houve Chef no dia 18. Solicito reembolso por este serviço ausente: €1.000,00.

9ª Violação contratual: Deveriam haver faxineiros profissionais para todos os eventos, 24 horas. Houve ajuda limitada, os quartos nunca foram arrumados, as camas nunca foram feitas, a limpeza nunca foi feita nos quartos. Os próprios convidados tiveram que fazer a limpeza. No dia 17, também fomos obrigados a limpar tudo nós mesmos, pois os faxineiros saíram depois do café da manhã. Solicito reembolso por este serviço ausente: €2.000,00.

Considerando as questões mencionadas, as violações contratuais e a insatisfação geral causada, sem mencionar o comportamento violento do Sr. Pedro Pico durante a noite de fado (ele disse aos convidados para 'calar a boca'), ignorando todas as mensagens e solicitações durante o dia 17 de junho, bem como desaparecendo completamente durante todo o dia 17 de junho, deixando minha família e amigos forçados a limpar e preparar comida, o que não era sua responsabilidade, acredito que seja mais do que justo solicitar o reembolso de todos os serviços não prestados, bem como pelos danos causados. O custo total do pacote foi de €24.808,50, e solicito gentilmente o reembolso de €17.904,00 por todos os serviços não prestados e danos.

Acredito que esta solicitação de reembolso parcial seja razoável e justificada com base na natureza insatisfatória do serviço e nos transtornos que isso me causou, bem como à minha família e amigos. Confio que a Drag Taste Lisboa e a Smart Chapel Sintra valorizam seus clientes e buscam garantir sua satisfação.

Solicito que vocês reconheçam esta carta dentro de 24 horas após recebê-la e forneçam uma resposta detalhada sobre quando o reembolso será realizado. Apreciaria uma resolução rápida deste assunto.

Se eu não receber uma resposta satisfatória ou se houver um atraso adicional no tratamento dessa questão, posso não ter outra escolha senão levar minha reclamação a instâncias legais ou buscar assistência de órgãos relevantes de proteção ao consumidor, Guarda Republicana, ASAE, município de Sintra e o Consulado de Portugal em Colônia. No entanto, sinceramente espero que não seja necessário chegar a esse ponto e que possamos resolver esse assunto de forma amigável.

Anexei cópias de documentos relevantes, como recibos de pagamento e a cotação com os serviços que deveriam ser prestados. Posso enviar todas as mensagens do WhatsApp e e-mails, se necessário, para sua referência, embora o Sr. Pedro Pico tenha todas as informações trocadas.
Agradeço sua atenção a esta questão. Aguardo ansiosamente sua resposta rápida.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 19 de junho 2023
Juan Poveda avaliou a marca
14 de agosto 2023

Esta marca é um fraude. Roubam ás pessoas, Não prestam os serviços, não entregam as faturas e fogem com o dinheiro impunemente