Dragon Wish
Dragon Wish Lda

Dragon Wish - Falta de pagamento, incumprimento de contrato

Ana Oliveira apresentou a reclamação
6 de julho 2022
Sou mãe de 2 jovens que são supostamente agenciados pela empresa Dragonwishmedia.
Os meus filhos participaram numas filmagens para duas séries que se encontram neste momento em exibição no YouTube e num outro canal de televisão privada, a FAME e a TALENT.
Foi celebrado um contrato que concedia um pagamento de 25€ por dia de filmagens por ator, a pagar após a série estar terminada (o que aconteceu em Janeiro de 2022). Após essa altura, questionei a empresa sobre os pagamentos (1º mail enviado a 14-01) e desde aí para a frente que tento entrar em acordo com a empresa, tendo para o efeito enviado vários emails e mensagens, e tendo feito uma reunião presencial como diretor da empresa, onde me foi garantido que os meus filhos receberiam os valores devidos impreterivelmente até dia 15 de Abril. Uma vez não verificado o prazo, questionei e disseram que seria afinal até dia 24 Abril. Não se tendo verificado novamente, disseram que seria em Maio. Perguntei várias coisas por email e mensagem e até agora não voltaram a estabelecer contacto, ou a dar nenhuma resposta, pelo que assumo que voltarão a adiar, com o intuito de não pagar.
Em 12 de Maio enviei um mail ao diretor da empresa a denunciar o contrato e a proibir a utilização de qualquer imagem associada aos meus filhos por incumprimento de contrato. Nesse dia, o próprio diretor da empresa escreveu um mail com vários tipos de injúrias, mas com anexo o pagamento de 1/3 do valor devido aos 2. Nesse mail, disse que até 23 de Maio pagariam o restante em dívida.

De lá até cá, mais nenhuma comunicação houve, nem pagamento. Não respondem a mails nem a telefonemas.
Apenas quero que paguem aos meus filhos o que é justo e lhes é devido, pelo trabalho, dedicação e tempo que todos dispendemos (bem como o dinheiro das deslocações).
Data de ocorrência: 13 de maio 2022
22 de julho 2022
Aguardo resolução amigável. Os episódios continuam no ar e o pagamento não foi feito até à data
10 de agosto 2022
Por incumprimento de contrato da vossa parte, proíbo a utilização da imagem dos meus filhos, e seguirá uma denuncia para os canais envolvidos na sua divulgação
3 de agosto 2022

Pesquise por "gold models mario reis" e entre no primeiro resultado no Facebook, inclusive tem lá o perfil dele - o artista dá por muitos nomes, Mário Reis, Mário Mariotti, Mário Oliveira, Filipe Reis, etc etc etc.. Já tem uma longa lista de "agências" - First Models, Gold Models e mais, que nem me recordo. É um burlão de carreira já. Anda muita gente atrás dele. Apresente queixa.

17 de agosto 2022

Boa noite Ana! Ele é um grande burlão. Há centenas de pessoas a queixarem-se dele e da empresa no google e redes sociais. Vá em frente com queixa e entre em contato comigo para a ajudar