18.5
Empresa Municipal de Estacionamento e Circulação de Almada, EM.
  • Rua Sociedade Filarmónica Incrível Almadense entre o n.5 e n.7
    2800-208 Almada
  • geral@wemob.pt

WeMob - Estacionamento para residentes

Carlos Grosso
Carlos Grosso apresentou a reclamação
12 de abril 2022
Hoje, dia 12/04/2022 cerca das 16h20, ao chegar à minha rua para estacionar, o que faço à quase 40 anos, deparei-me com uma funcionária da Wemob, que diz chamar-se Sara Resende (o que não pude confirmar pois não possuía qualquer dístico de identificação) informou-me que não podia estacionar e verifiquei que já tinha multado vários vizinhos residentes que ali estavam estacionados.
Argumentei que aquela era uma zona identificada para estacionamento de residentes no Regulamento Específico de Estacionamento em Cacilhas, conforme se pode verificar em https://wemob.pt/wp-content/uploads/2021/06/RE_Cacilhas.pdf
A funcionária reiterou que não permitia que eu estacionasse onde habitualmente estaciono há perto de 40 anos. Acresce que na zona onde moro na Rua Carvalho Freirinha, 9, 1º dto, existem marcas amarelas pintadas no alcatrão para identificar os locais onde o estacionamento não é permitido. Vários moradores estavam na rua a reclamar de tal situação inédita, mas a funcionária (acompanhada por um colega) simplesmente passou as multas e foi-se embora.
A Wemob existe para regular o estacionamento e para defender os interesses dos residentes em Almada, não para os perseguir e sancionar sem qualquer fundamento.
Às 16h09 falei ao telefone durante 4m 32s com uma funcionária da empresa Wemob que me informou não haver disponibilidade de qualquer responsável pelo estacionamento em Cacilhas para se inteirar da situação.
Fui estacionar a várias centenas de metros da minha casa e tive de carregar, por diversas vezes, uma dezena de sacos de compras e o meu filho pequeno.
É inconcebível que os funcionários da Câmara Municipal de Almada possam ser mandatados para agir com esta leviandade e prepotência.
Insisto que o local de estacionamento está devidamente identificado no Regulamento Específico de Estacionamento em Cacilhas como sendo uma zona de estacionamento para moradores, e que eu, tal como os meus vizinhos, ali estacionamos desde que aqui moramos.
Data de ocorrência: 12 de abril 2022
Carlos Grosso
Carlos Grosso avaliou a marca
27 de abril 2022

Precisa melhorar a noção de serviço público.