43.8

Ecorede - Ausência de limpeza de ruas em Matosinhos

Jorge Freire de Sousa
Jorge Sousa apresentou a reclamação
26 de junho 2018

É a segunda vez que me vejo obrigado a recorrer à reclamação e pelo mesmo motivo: ausência de prestação de um serviço que está contratualizado na concessão atribuída pela Câmara Municipal de Matosinhos - o da limpeza das ruas. De facto, desde o período anterior ao início do Senhor de Matosinhos que as ruas de Cartelas Vieira e Dr. Miguel Martins não são varridas do lixo que se acumula semana após semana nem expurgadas de todo o tipo de plantas daninhas que crescem abundantemente. Após a minha primeira reclamação - e durante cerca de 2 meses - diariamente o serviço foi prestado e com qualidade. Depois, as ruas referidas caíram completamente no esquecimento. O espaço público oferece naquela zona um clima de completo abandono e deterioração. Como pode isto acontecer quando há uma concessão, com obrigações, e com conhecimento de causa, uma vez que o serviço já foi prestado?

Data de ocorrência: 26 de junho 2018
Ecorede
4 de julho 2018
Caro Munícipe, desde já agradecemos a sua comunicação.

Vamos retificar a situação de forma a que a qualidade de serviço volte a apresentar a qualidade exigida.

Lamentamos o desconforto criado pela situação.
Jorge Sousa
5 de julho 2018
Esta reclamação não poderá ser dada como concluída sem que haja alteração da situação que a motivou. Tudo continua até agora exactamente na mesma e parece-me pouco sério solicitar a alteração da reclamação para concluída antes de proceder às acções necessárias para debelar a situação e de forma continuada e não apenas ocasional.
Recuso, pela minha parte, a aceitar o pedido de alteração da Ecorede enquanto não verificar na prática que a resposta que deram por palavras se traduz em acções.
Jorge Freire de Sousa
Jorge Sousa avaliou a marca
5 de julho 2018

Lamento que o Portal da Queixa tenha passado esta reclamação ao estado de RESOLVIDA apenas a pedido da marca, quando toda a situação que a motivou continua exactamente na mesma. Tal só deveria acontecer depois do acordo da pessoa que a apresentou, ou seja, neste caso eu. Solicito que o estado se mantenha EM TRATAMENTO enquanto não se verificarem as acções correctivas perante a situação que a motivou.