ECOX 4D, S.L.

ECOX 4D - Acompanhantes durante a ecografia

Yustina
Yustina apresentou a reclamação
19 de novembro 2020

Venho expressar o meu desagrado perante a situação hoje ocorrida (19 de novembro 2020) na clínica Ecox Dolce Vita Tejo - Ecografias Emocionais 3/4D.
Marquei uma ecografia com esta entidade. Antes de avançar para o agendamento pedi todas as informações relevantes. Em relação aos acompanhantes permitidos durante a ecografia, fui informada que apenas é autorizada a presença do pai e dos irmãos (ver anexo).
Fui desagradavelmente surpreendida quando, ao dirigir-me ao balcão de atendimento da clínica, disseram-nos que apenas o pai poderá assistir à Ecografia. Perante as informações anteriormente dadas pela entidade, questionei o porquê. O motivo que me deram foi a “idade” da irmã do meu bebé. Pelos vistos eu deveria ter adivinhado que “os manos” a que se refere a mensagem que me foi enviada pela Ecox são “crianças pequenas”.
É de referir que em momento algum fui informada da existência desse tipo de restrição e, para além disso, contactei outras clínicas do mesmo grupo Ecox, nas quais confirmaram a inexistência de qualquer restrição relacionada com a idade dos irmãos acompanhantes.
Ficam três questões por responder:
Por ter mais idade uma irmã deixa de ser irmã?
Só crianças pequenas podem participar no momento da ecografia porque não contraem COVID-19?
Por quê clínicas diferentes mas que fazem parte do mesmo grupo têm, (supostamente), regras diferentes?
Posto isto, gostaria de obter uma resposta da parte da entidade pelo sucedido.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 19 de novembro 2020