13.0

Einhell - Bomba com avaria devolvida como estando funcional

José Manuel Baleiro
José Baleiro apresentou a reclamação
7 de junho 2022
A 30 de maio de 2022 enviei uma bomba de água para reparação, tendo o pedido sido registado com o Nº 187786. o pedido de reparação foi efetuado na loja Leroy Merlin de Rio Tinto, onde expliquei que a bomba estava com funcionamento intermitente na bombagem, isto é:
- quando a boia de nível atua, a bomba liga sempre. Contudo a bombagem nem sempre funciona
- expliquei que por vezes faz bombagem mas a maioria delas não faz bombagem, pelo que fica em funcionamento contínuo dado que a água não é bombada e a boia de nível fica sempre na posição de ativação.
- A 6/jun a bomba é devolvida com indicação de que não foi detetada anomalia
Ao dia de hoje vou enviar novamente para reparação, uma vez que a bomba continua com anomalia. Junto com a bomba envio um descritivo da falha e uma pendrive com vídeos que demonstram a falha, pois pode ser que assim o reparador perceba o problema.....
Importa referir que a bomba deve ser testada com ligação de mangueira ou tubo no bocal de saída, isto porque:
- efetuando o teste sem ter ligação nesse bocal, a água entra pela parte superior do bocal e provoca a ferragem da bomba, o que neste estado funciona sempre.
- sucede que o funcionamento normal da bomba é com ligação nesse bocal, para conseguir bombar a água, pelo que se testarem nessas condições (ou seja, na situação real) certamente irão verificar a falha.
Despeço-me na esperança de ver o problema resolvido pois a bomba não foi propriamente barata e está a fazer-me falta.
Data de ocorrência: 7 de junho 2022
José Manuel Baleiro
José Baleiro avaliou a marca
8 de julho 2022

Nunca comprem esta marca. No meu caso, a bomba foi devolvida 2 vezes como não tendo avaria, mesmo tendo enviado vídeos demonstrativos da falha. Depois de demonstrar ao funcionário do Leroy Merlin, que a bomba não estava funcional, o Leroy assumiu e ficaram de eles resolverem diferendo com o fornecedor.