Eleven Sports Network Portugal, Unipessoal Lda
  • A DAZN é a principal plataforma de streaming de desporto a nivel mundial. Criado por fãs, para os fãs, uma subscrição e a emoção de estar no centro da ação, a qualquer hora e em qualquer lugar. A DAZN está disponível na maioria dos dispositivos, incluindo smart TVs, smartphones, tablets, PCs, consolas de jogos, pens de streaming e set-top boxes .

A DAZN foi lançada na Alemanha, Áustria, Suíça e Japão em 2016, no Canadá em 2017, em Itália e nos Estados Unidos em 2018, e em Espanha e no Brasil em 2019. Em 2020, expandiu-se para mais de 200 países e territórios, reforçando o compromisso de se tornar a principal plataforma mundial de desporto. Portugal está incluído nesses territórios, com a aquisição da ELEVEN em 2022 que passa a fazer parte do grupo DAZN.

• Avenida da Liberdade, Nº 110
  • apoio.pt@dazn.com

DAZN - Passatempo instagram "vai à champions com a equipa do fc porto"

André Ferreira apresentou a reclamação
6 de março 2024
Serve a presente reclamação para expor uma situação que me parece ser fraudulenta por parte da empresa DAZN Portugal.
No dia 26/02 e página de Instagram DAZN Portugal lançou um passatempo entitulado "Vai à Champions com a Equipa do FC Porto". Passatempo esse com data de limite 28/02/2024 às 23h59.
Entretanto, esta mesma empresa, anunciou no dia 04/03/2024 um novo passatempo para o mesmo prémio sem anunciar em parte alguma o vencedor do passatempo anterior.
Eu não vislumbro de forma nenhuma outra possibilidade de vencedor do passatempo que terminou a 28/02 que não eu ou outro concorrente, o qual já contactei diretamente no Instagram, e que me referiu não ter sido o vencedor.
Este conjunto de situações leva-me a concluir que esta empresa criou estes passatempos com o intuito de ganhar seguidores, não atribuindo os prémios.
Contactei a página, a qual me mencionou que não anuncia o vencedor por motivos de privacidade. A página é pública, os comentários são públicos, os vencedores têm que ser anunciados. Uma vez que a página não informa quem é o vencedor, quero expor que se trata de um passatempo fraudulento e enganador e desafio a DAZN Portugal a anunciar o vencedor do passatempo "Vai à Champions com a Equipa do FC Porto" que terminou a 28/02/2024.
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2024
Olá, André.

Obrigado por contactares a DAZN.

Já entramos em contacto contigo, esclarecendo a tua exposição.

Esperamos poder continuar a contar contigo!

Qualquer questão adicional, contacta-nos.
6 de março 2024
Vou reabrir a reclamação porque a resposta da entidade não é esclarecedora.
A DAZN alega que não anuncia o vencedor por uma questão de privacidade. Ora, um passatempo público, numa rede social pública, com comentários públicos,… não anunciam o vencedor por uma questão de privacidade?
Alerto para o facto de este passatempo nem regulamento ter.
Isto leva-me uma vez mais a insistir que se trata de um giveaway fraudulento no sentido de obter mais seguidores na página e desafio a marca a responder aqui e não remeter para o instagram. Nem ao e-mail que enviei para o apoio DAZN responderam.
Façam o favor de anunciar o vencedor caso contrário vou levar o caso a outras instâncias.
6 de março 2024
Eu já ganhei dois passatempos semelhantes no passado e as entidades sempre anunciaram os vencedores:

Não vou aceitar de forma nenhuma que um passatempo público, sem regulamento, não anuncie o vencedor. E irei até as últimas consequências.
11 de março 2024
A marca fechou a reclamação sem responder publicamente.
Eu quero que a DAZN demonstre aqui quem ganhou o passatempo, eu quero que a DAZN informe onde é que as pessoas podem consultar o regulamento deste passatempo. Não existe regulamento disponível, público. Não existe porque foi uma fraude com o único intuito de ganhar mais seguidores no Instagram. Ninguém ganhou o giveaway.
Apresentarei queixa em tribunal contra a DAZN por um ato fraudulento que consiste na criação de um giveaway impactante, sem regulamento e muito muito provavelmente sem vencedor. Não respondem aqui, responderão em tribunal.
André Ferreira avaliou a marca
11 de março 2024

Não existe transparência. Publicam um passatempo público, com comentários públicos, mas não anunciam o vencedor. Isto não é correto, uma vez que não demonstra qualquer tipo de credibilidade por parte da marca. Nenhum dos concorrentes sabe quem ganhou e se efetivamente alguém ganhou. Além disso, e o mais grave de tudo, não existiu REGULAMENTO disponível e visível aos participantes. Isto é inacreditável e merece ser visto pelas entidades competentes. e vai ser.