Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão
  • Rua José António Marques, 17.
    Apartado 318
    8501-953 Portimão
  • geral@emarp.pt

EMARP, EM, SA - Retirada de contador

Telma apresentou a reclamação
6 de novembro 2018
Venho por este meio fazer uma reclamação em relação a emarp de Portimão.Ontem dia 5-11-18 foi.me retirado o contador da água sem qualquer aviso prévio simplesmente entraram no prédio levaram o contador e foram embora,gostaria de saber se é assim que a emarp trata os assuntos com os clientes nem um aviso nem uma mensagem nem tão pouco se designaram a tocar á porta nem da entrada do prédio nem de casa,estando eu o dia todo em casa.Dei por falta de água quando abri a torneira e não tinha água,como estão a fazer obras aqui na zona pensei que o motivo fosse esse,mas desci fui verificar o contador e simplesmente não estava lá tinham.no levado contactei a empresa que me disse que tinha de ir lá pagar 42€para colocarem de novo o contador e que tinham mandado um aviso,aviso esse que nunca recebi está de saber secos serviços funcionam assim retirasse o contador não se comunica nada depois é ir pagar para colocarem novamente o contador como já se paga pouco de taxas e de água mais uma maneira de nós retirar dinheiro.Porqye se eu tivesse sido contactada nada disto tinha acontecido.
Data de ocorrência: 6 de novembro 2018
21 de novembro 2018
Vimos por este meio informar que a resposta foi enviada diretamente para o seu e-mail.
Esta resposta tem um anexo privado
21 de novembro 2018
Venho por este meio informar que em relação aos valores que haviam por regularizar em relação a contratos anteriores existentes em meu nome, que tomei conhecimento através do balcão da câmara do município de Portimão e informo também que o único acordo de pagamento que foi feito foi verbal não existindo acordo por escrito e assinado por mim,não foi estipulado nenhum valor de obrigatoriedade e foi.me dito que poderia pagar o valor que tivesse disponibilidade para pagar.Ou seja iria pagando o que pudesse e como pudesse tinha era de pagar o valor que estava em dívida,ora foi precisamente isso que fui fazendo e irei fazer até liquidar a dívida.Em relação ao aviso de corte da parte dos técnicos não aconteceu porque não recebi aviso nenhum tenho comigo o último aviso que recebi e no dia em que o contador foi retirado eu não tinha conhecimento que iria acontecer estando eu nesse dia em casa também não fui contactada de tal situação limitaram.se a retirar o contador e ir embora, senão seria eu própria que não deixaria essa situação acontecer, tanto que no mesmo dia e na mesma hora fui fazer o pagamento e á situação ficou resolvida não tinha a necessidade de estar a pagar 42€ para me tirarem o contador e a seguir virem por novamente.Nao me encontro numa situação económica muito favorável neste momento para me dar a esses luxos.
4 de janeiro 2019
EMARP, EM, SA.
Esta resposta tem um anexo privado
19 de junho 2019
A resposta que me foi dada directamente para o meu e-mail não resolveu nada em absoluto,uma vez que continuou a ser ameaçada pela empresa de avisos de corte e retirada de contador,não tendo eu nenhuma dívida relativa a águas em atraso nesta morada actual.O que existe sim é uma dívida antiga de uma outra morada que está em contencioso na câmara municipal e é lá que foi feito o acordo de pagamento e é lá também que faço os pagamentos que foram acordados entre mim e a entidade,uma vez existindo um não cumprimento desse acordo será resolvido por outros meios tais como os tribunais,agora estar constantemente a ser ameaçada pela emarp e chegar ao cúmulo de me retirarem o contador na minha actual morada tendo em dia todos os pagamentos de água e que é um absurdo total.
Telma avaliou a marca
3 de agosto 2021

Infelizmente a emarp e a única fornecedora de água aqui em Portimão por isso temos de levar com a má educação e falta de resolução das situações.